Esportes

Vinicius deixa banco, marca aos 41 e Naútico vence Brasil-RS

Partida começou com Náutico ameaçando fazer pressão para cima do Brasil

Por Fonte: Gazeta Esportiva 07/09/2017 00h53
Vinicius deixa banco, marca aos 41 e Naútico vence Brasil-RS
Reprodução - Foto: Assessoria
A pausa sem jogos do Campeonato Brasileiro da Série B não foi suficiente para que o Náutico melhorasse seu desempenho em campo, mas foi o bastante para que o Timbu voltasse a vencer. Nesta quarta-feira, o Alvirrubro recebeu o Brasil-RS e venceu por 1 a 0, graças a um gol de Vinicius, que deixou o banco de reservas para garantir o triunfo aos 41 minutos do segundo tempo.

A partida começou com o Náutico ameaçando fazer uma pressão para cima do Brasil. Logo aos três minutos, Bruno Mota chutou forte e obrigou boa defesa de Marcelo Pitol.

No entanto, aos poucos, o Xavante, mesmo fora de casa, passou a controlar a partida. Aos 17, Evaldo cabeceou com perigo e, três minutos depois, Marcinho não conseguiu tocar para o gol após cruzamento rasteiro de Juninho.

O Timbu só assustou de novo em cobrança de falta de Aislan que Pitol defendeu. E, aos 32, os gaúchos marcaram em rebote do goleiro Jeferson, que Lincom aproveitou, mas o assistente, de forma equivocada, viu impedimento do centroavante.

Assim, o tento saiu apenas na segunda etapa. William brigou pela bola e a protegeu para a infiltração de Iago, que avançou em velocidade pelo meio e chutou no canto. Pitol espalmo, mas a bola caiu nos pés de Vinícius, que apenas desviou para o gol.