Esportes
Piloto francês morre após forte acidente no campeonato de carros históricos da F1
Acidente ocorreu na tradicional pista de Zandvoort, na Holanda; David Ferrer foi ressuscitado ainda na pista, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu aos 61 anos de idade
Faleceu no último sábado, aos 61 anos de idade, o piloto francês David Ferrer. Ele sofreu um acidente na pista de Zandvoort, na Holanda, durante prova do campeonato de carros históricos da F1. O piloto, que guiava um March 701, teve que ser ressuscitado ainda na cena do acidente antes de ser levado de helicóptero para um hospital em Amsterdam. A FIA confirmou o falecimento de Ferrer nesta quinta-feira:
- A FIA lamenta informar que o piloto David Ferrer desafortunadamente sucumbiu a lesões sofridas no incidente em Zandvoort. A FIA amplia suas mais sinceras condolências para a família e amigos do Sr. Ferrer neste momento difícil.
O britânico Paul Tattersall estava atrás de Ferrer na hora do acidente em um Ensign N179, e saiu da pista para evitar o choque com os destroços do carro.
- Eu tive uma fração de segundo para decidir se ia para a esquerda ou para a direita. Graças a Deus, eu escolhi a direita ou teria atingido David - disse Tattersall.
Equipe de resgate e médicos foram elogiados pelo trabalho "exemplar" de ressuscitar e extrair o piloto ferido, no que o comissário técnico da FIA, John Gentry, descreveu como um dos maiores acidentes que viu em sua longa carreira na F1.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
3Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
4Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar
-
5É hoje!
'Zootopia 2', 'Bugonia' e 'Morra, Amor' chegam aos cinemas




