Esportes

Seleção brasileira chega à Colômbia com tumulto, invasão e loucura por Neymar

Seguranças tiveram trabalho para conter assédio de centenas de torcedores

Por Globoesporte.com 04/09/2017 08h55
Seleção brasileira chega à Colômbia com tumulto, invasão e loucura por Neymar
Reprodução - Foto: Assessoria

A chegada da seleção brasileira a Barranquilla, na Colômbia, foi tumultuada. Centenas de pessoas se aglomeraram em frente ao hotel e alguns tentaram invadir a área cercada por grades. Os seguranças da CBF e a polícia local tiveram trabalho para conter fãs eufóricos.

O ônibus apontou na entrada do hotel às 2h18 da manhã, horário de Brasília (0h18 no horário local). Antes de o primeiro jogador, o lateral-esquerdo Filipe Luís, entrar na recepção, um jovem se atirou por cima da grade e foi para o chão junto com um policial, que tentou contê-lo, numa cena típica de vídeo-cassetada.

Onde está Neymar? Atacante sumiu em meio a fãs e seguranças (Foto: Alexandre Lozetti)

 

Quando os três últimos jogadores desceram do ônibus, o trio do PSG formado por Neymar, Thiago Silva e Marquinhos, mais torcedores tentaram entrar no hotel e ultrapassar a área bloqueada. Já na recepção, Neymar sumiu entre fãs e seguranças, que tentavam escoltá-lo até uma escada que dava acesso ao segundo andar.

Apesar de alguns brasileiros, a enorme maioria era colombiana, admiradores do futebol brasileiro e dos jogadores dos grandes clubes europeus. Camisas de Neymar, do Barcelona e do PSG, e de Philippe Coutinho, no Liverpool, eram vistas na pequena multidão.

 

Veja as informações da Seleção para o jogo contra a Colômbia:

Local: Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla

Data e horário: terça-feira, às 17h30 (de Brasília)

Provável escalação: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luis; Fernandinho (Casemiro); Paulinho, Renato Augusto, Willian e Neymar; Roberto Firmino (Gabriel Jesus)Pendurados: Miranda, Filipe Luís, Casemiro, Fernandinho, Giuliano, Renato Augusto, Neymar e Gabriel Jesus

Arbitragem: Jesus Valenzuela apita, auxiliado por Carlos Lopez e Jorge Urrego. O trio é da Venezuela

Transmissão: TV Globo (com Galvão Bueno, Casagrande, Júnior, Arnaldo Cézar Coelho, Tino Marcos e Mauro Naves), SporTV (com Luiz Carlos Júnior, Muricy Ramalho, Lédio Carmona e André Hernan) e GloboEsporte.com

Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 16h