Esportes

Cruzeiro e Flamengo decidem a final da Copa do Brasil no Mineirão

Ficou acertado que o primeiro confronto entre Cruzeiro e Flamengo será realizado no Maracanã, no dia 7 de setembro

Por Gazeta Esportiva 24/08/2017 18h16
Cruzeiro e Flamengo decidem a final da Copa do Brasil no Mineirão
Reprodução - Foto: Assessoria

Depois da definição dos finalistas da Copa do Brasil chegou a hora de ser decidida a ordem dos confrontos da decisão. Em sorteio realizado na tarde desta quinta-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol, ficou acertado que o primeiro confronto entre Cruzeiro e Flamengo será realizado no Maracanã, no dia 7 de setembro, enquanto a partida da volta será realizada no estádio Mineirão, no dia 27.

Donos da vantagem de decidir em casa, os celestes suaram para chegar à decisão. Depois de saírem perdendo por 1 a 0 diante Grêmio, no Rio Grande do Sul, conseguiram vencer pelo mesmo placar em casa, na última quarta, e garantiram a vaga nas cobranças de pênalti.

Já os flamenguistas passaram da semi sem grandes dificuldades. No confronto de ida das semifinais contra o Botafogo, fora de casa, seguraram um empate por 0 a 0, e venceram na volta por 1 a 0, com gol salvador do meia Diego.

Para a fase final da competição, a competição terá uma regra nova: o sistema de gol qualificado não será mais válido. Ou seja, os tentos anotados como visitantes não serão mais utilizados como critério de desempate, deixando de ser multiplicados por dois.