Esportes

Coruripe expulsa jogadores que agrediram árbitros em jogo do Alagoano Sub-20

Diretoria dispensa jogadores e continua averiguando quais foram os membros da Comissão Técnica que teriam participado

Por Ascom / AA Coruripe 23/08/2017 17h07
Coruripe expulsa jogadores que agrediram árbitros em jogo do Alagoano Sub-20
Reprodução - Foto: Assessoria

A diretoria do Coruripe se reuniu com o diretor de Futebol Amador José Roberto e comunicou a decisão unânime de dispensar os jogadores que estiveram envolvidos no episódio das agressões ao árbitro central e auxiliares observados no jogo entre o Coruripe e o Santa Cruz, no último sábado 19, no Estádio Gerson Amaral, válido pela semifinal do Campeonato Alagoano de Futebol Sub-20.

“Depois daquele lamentável episódio, não tínhamos outra coisa a fazer. Foi uma coisa lamentável. Em comissão a diretoria ouviu envolvidos e testemunhas e após averiguada as ocorrências decidiu pela expulsão definitiva dos infratores dos quadros do clube”, disse o presidente José Eugênio dos Santos.

Não fazem mais parte da Associação Atlética Coruripe os jogadores Erik Conceição da Silva, o Erik; Leonardo da Silva Santos, o Tinho; José Wagner da Silva Santos, o Wagner; Aldair Teixeira dos Santos, o Aldair e Michael Jackson Neris, o Micha, este não estava relacionado, mas foi o responsável por postagens ofensivas nas redes sociais relativas ao citado fato. Em relação aos membros da comissão técnica citados, não identificados pela súmula, continuamos na apuração, porém até o presente não foi apontado por testemunhas ouvidas o envolvimento de nenhum membro desta. Na continuidade das apurações caso seja provada a participação de um ou mais personagens estes sofrerão a mesma punição.

Quanto ao vandalismo causado no vestiário da arbitragem, testemunhas afirmam que os jogadores que tentaram atacar os membros da arbitragem não chegaram a adentrar ao referido ambiente, voltando do corredor e formando outra confusão, desta feita, com os atletas adversários nas proximidades da boca do túnel de acesso ao vestiário do visitante. A diretoria solicitou abertura de Boletim de Ocorrência na delegacia de Polícia Cívil de Coruripe.

O caso ocorreu ao final do jogo na vitória do Coruripe por 1x0 diante do Santa Cruz. Os fatos foram relatados na súmula do árbitro Júlio César Farias.