Esportes

América vacila e fica no empate com Criciúma em Belo Horizonte

América agora terá um longo período sem jogos

Por Gazeta Esportiva 23/08/2017 02h00
América vacila e fica no empate com Criciúma em Belo Horizonte
Reprodução - Foto: Assessoria

O América não conseguiu superar o Criciúma, no Independência, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro da série B. A igualdade sem gols deixou o Coelho ainda na liderança do segundona, porém, ainda aguardando o confronto do Internacional, na sexta-feira, para finalizar a rodada.

O América agora terá um longo período sem jogos. A equipe voltará a campo somente no dia 8 de setembro, sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Paysandu, No Mangueirão. Já o clube catarinense recebe o Luverdense, às 16h30.

Primeiro tempo

O América foi bastante superior na etapa inicial. Para se ter uma ideia, ao término do primeiro tempo, os números eram todos a favor do Coelho, como finalizações 9 a 2, chances reais 1 a 0 e, incrivalmente 233 passes certos do time mineiro contra 94 dos catarinenses.

No entanto, o volume de jogo americano não conseguiu ser convertido em gols. O América tentava pelos lados, conseguia chegar bem, mas falhava no momento da definição.

O Criciúma, por sua vez, não conseguia ter uma saída de bola eficiente. O time se defendia, passou a maior parte do tempo atrás da linha da bola, entretanto, não conseguia ligar o contra-ataque.

Com isso, a defesa se livrava da bola e o América rapidamente recuperava e, assim, passava novamente a se articular para atacar outra vez.

Etapa final

A volta para o segundo tempo foi exatamente da mesma forma. O Coelho martelava em busca do placar, querendo seu gol, mas encontrava o Criciúma bastante fechado, em busca de segurar o placar.

O técnico Enderson Moreira atento a pouca eficiência de seu time na frente, resolveu fazer alterações para tentar dar mais força ao setor. O lateral-direito Ceará, que fez sua estreia com a camisa, deixou o campo para a entrada de Ruy. Já Renan Oliveira saiu para a entrada de Hugo Cabral.

As alterações fizeram com que o Coelho atacasse com mais jogadores, no entanto, seguia sem conseguir furar o bloqueio adversário.

O empate deixa o Coelho na liderança, com 41 pontos, a dois do Inter, que joga sexta. O Criciúma está com 31 pontos, na 9ª posição.