Esportes

São Paulo arranca empate do Avaí, mas segue ameaçado

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 23 pontos ganhos e seguiu no 16º lugar

20/08/2017 18h06
São Paulo arranca empate do Avaí, mas segue ameaçado
Reprodução - Foto: Assessoria

O São Paulo não conseguiu a segunda vitória consecutiva e continua na beira da zona de rebaixamento. Isso porque, na tarde deste domingo, o time do Morumbi só empatou com o Avaí, por 1 a 1, no Estádio da Ressacada, em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 23 pontos ganhos e seguiu no 16º lugar. O problema é que, caso a Chapecoense derrote o Palmeiras nesta noite, o Tricolor será ultrapassado e voltará à zona de rebaixamento. O Avaí, por sua vez, caiu para a 22ª posição, com 22 pontos.

Agora, ambas as equipes têm clássicos para os quais trabalharão durante a semana. No próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), o São Paulo visitará o Palmeiras, no Palestra Itália. Já o Avaí receberá a também ameaçada Chapecoense, novamente na Ressacada.

Desde o começo, o São Paulo se impôs e deteve a posse de bola, enquanto o Avaí se postou para contra-atacar. Com dificuldade para fazer tabelas e triangulações, os visitantes apostaram no jogo aéreo. Assim, chegaram com perigo quatro vezes: a primeira com Gilberto, que exigiu defesa do goleiro Douglas. A segunda se deu através de Rodrigo Caio, que testou para fora após cobrança de escanteio.

Aos 36 minutos, depois de boa trama pela direita, Buffarini cruzou, o zagueiro do Avaí afastou mal e a bola sobrou para Hernanes, que carimbou o defensor rival. No último lance do primeiro tempo, aos 47, Cueva bateu falta na cabeça de Rodrigo Caio, que, sozinho, voltou a errar o alvo, perdendo a melhor oportunidade do jogo até então.