Esportes

CSA joga mal, perde para o Confiança em Aracaju e pode sair da liderança do grupo

Sergipanos quebram invencibilidade de quase três meses do time alagoano

Por Globo Esporte 19/08/2017 18h07
CSA joga mal, perde para o Confiança em Aracaju e pode sair da liderança do grupo
Reprodução - Foto: Assessoria

O Confiança foi preciso no jogo deste sábado contra o CSA, no Batistão. Com a corda no pescoço, lutando para se afastar da zona do rebaixamento, encarou o líder da Série C e venceu por 2 a 0, em Aracaju. Passo importante para se manter na competição. Os gols foram marcados ainda no primeiro tempo, por Tito, de pênalti, e Álvaro. O Dragão chegou a 16 pontos no Grupo A, assumindo a oitava colocação. Com 27, o Azulão, que não perdia desde 28 de maio, segue na ponta, mas pode ser ultrapassado nesta 15ª rodada pelo Sampaio Corrêa.

O Confiança volta a jogar no próximo dia 27, fora de casa, contra o Botafogo-PB. A partida está marcada para as 16h, no Almeidão, em João Pessoa. No mesmo dia, o CSA encara o Fortaleza, às 19h15, na Arena Castelão.

O jogo

O CSA começou até bem. No primeiro minuto, Jorge Fellipe cabeceou à queima-roupa, e Genivaldo fez uma bela defesa. Mostrou que a tarde seria dele. O Confiança se dedicou muito à marcação, foi intenso nas divididas e, aos poucos, foi ganhando território. Foi preciso também quando chegou.

Aos 21 minutos, Álvaro foi derrubado na área por Leandro Souza e o árbitro marcou pênalti. Tito bateu com violência e abriu o placar. Aos 33, o segundo. Álvaro recebeu pela esquerda, entrou na área e encheu o pé, vencendo o goleiro Mota: 2 a 0. No segundo tempo, o CSA avançou as peças, criou algumas chances, mas parou no goleiro Genivaldo, que fechou o gol e garantiu uma vitória muito importante para o Dragão. Foi a terceira do time sergipano no campeonato. A segunda derrota do Azulão.