Esportes

América-MG fica no empate com Goiás e garante liderança

América chegou aos 40 pontos na corrida pela Série A

Por Gazeta Esportiva 19/08/2017 01h30
América-MG fica no empate com Goiás e garante liderança
Reprodução - Foto: Assessoria

O resultado não era o esperado. O Coelho queria aproveitar o jogo com portões fechados, com o Goiás, na noite desta sexta-feira, no Estádio Olímpico, para vencer e seguir isolado na liderança da Série B. O empate por 1 a 1, entretanto, dá o ponto que garante a permanência da primeira colocação americana na competição.

O América chegou aos 40 pontos na corrida pela Série A. Como o segundo colocado, Internacional, tem 36 e só joga neste sábado, contra o ABC, também fora de casa, o Coelho não poderá ser alcançado por ninguém. O Goiás está com 25 pontos, na 15ª colocação.

O duelo contra o Goiás teve dois tempos diferentes. Na etapa inicial o jogo foi truncado, com muita marcação e um desenho tático de meio campo. Na final, os donos da casa buscaram o resultado e isso abriu o duelo, dando chances para os dois lados. De um modo geral, entretanto, o Coelho foi superior.

O América volta a campo na terça-feira, no Independência, às 21h30 (de Brasília), contra o Criciúma, pela 22ª rodada da segundona. Já o Goiás vai ao sul enfrentar o Brasil de Pelotas, no mesmo dia, às 19h15.

Primeiro tempo

A etapa inicial não foi boa. As equipes começaram o jogo bastante travadas e o duelo se desenhou por muito tempo no meio campo, com poucas oportunidades e falta de criatividade para os dois lados.

O América, contudo, foi superior. Embora não fosse tão criativo, o Coelho chegava em algums momentos e levou algum perigo para o goleiro adversário. Além disso, a equipe de Enderson Moreira conseguiu manter na maior parte do tempo o Goiás longe de sua área.

Apesar de não conseguir ser tão criativo, mas sendo melhor, o América conseguiu abrir o placar primeiro. Em uma cobrança de escanteio, aos 37 minutos do primeiro tempo, com Luan, de cabeça.

A alegria, porém, durou pouco. Aos 45, o Goiás chegou ao empate. Em uma jogada confusa – e polêmica – depois da bagunça na área, o goleiro americano, João Ricardo, não conseguiu segurar firme e a bola chorou no fundo das redes. Os atletas mineiros ficaram reclamando de falta no lance, mas o árbitro validou o tento.

Segundo tempo

A etapa final da partida foi mais agradável de assistir. As equipes se abriram e passaram a criar mais oportunidades. O Goiás conseguiu se superar muito rápido da expulsão de Victor Bolt que levou dois cartões amarelos no duelo.

Após a saída do atleta, o Goiás passou a ser mais presente no ataque e com chegadas mais perigosas. Isso, porém, dava mais campo ao Coelho que conseguia encaixar alguns contra-ataques interessantes e criava boas oportunidades, com, inclusive, duas bolas na trave.