Esportes

Diego Costa nega acerto com Atlético e diz que não treinará com time B do Chelsea

Jogador diz que declaração divulgada por Federação Sergipana foi um mal entendido e afirma que clube de Madri não é a única opção caso saia dos Blues

Por Globoesporte.com 18/08/2017 11h34
Diego Costa nega acerto com Atlético e diz que não treinará com time B do Chelsea
Reprodução - Foto: Assessoria

O atacante Diego Costa negou que já tenha definido seu futuro, como foi divulgado pela Federação Sergipana de Futebol (FSF) na última quarta-feira (16). Em entrevista à ESPN Brasil nesta sexta, o jogador falou abertamente sobre seu momento no Chelsea: disse que o Atlético de Madrid é uma das opções, mas que aceitaria defender outra equipe; que não retornará aos Blues para treinar com o time B, como foi pedido pela diretoria; e que recusou uma proposta chinesa pois seu objetivo é disputar a Copa do Mundo pela Espanha.

Na última quarta, após visita à sede da FSF em Aracaju, o assessoria de comunicação da entidade divulgou uma declaração que Diego teria dado durante a conversa com o presidente Milton Dantas: "Meu destino já está definido. Devo retornar ao Atlético de Madrid na próxima temporada". De acordo com o brasileiro naturalizado espanhol, a frase não foi essa:

- Isso foi um mal entendido. Eu não tenho nada acertado com o Atlético. É simplesmente um desejo que eu tenho se as coisas (com o Chelsea) não aconteceram. Eu estava na federação com o presidente e pessoas de fora. E ele perguntou qual era a minha situação, o que estava aconteceu e o por quê desse impasse todo com o Chelsea e com o treinador Antonio Conte. A gente estava resolvendo da melhor maneira possível. Eu tenho contrato com o Chelsea e eu tenho um carinho especial pelo clube e pelos torcedores, que sempre me trataram muito bem. Então, não poderia ser egoísta nesse ponto de fazer esse mal. Acho que foi falta de respeito. Não estou deixando de ser profissional. Acho que o respeito tem de prevalecer acima de tudo. Sempre tive o carinho dos meus companheiros, sempre nos demos super bem. Não teve motivo para eu treinar com o time reserva. Foi isso que eu deixei claro para eles - disse o jogador à ESPN.