Esportes

Brasil supera Alemanha e recupera liderança do ranking da Fifa

Argentina permanece em terceiro, seguida de Suíça e Polônia, ambas agora à frente de Portugal, sexto, na edição mensal sem novas seleções no Top 10

Por Globoesporte.com 10/08/2017 11h42
Brasil supera Alemanha e recupera liderança do ranking da Fifa
Reprodução - Foto: Assessoria

Um mês depois de ter sido destronado pela Alemanha, o Brasil recuperou o primeiro lugar do ranking mundial da Fifa, conforme classificação publicada nesta quinta-feira (10). Em terceiro, a Argentina manteve sua posição. A Polônia subiu para quinto, melhor desempenho de sua história, logo atrás da Suíça. Ambas seleções aproveitaram a queda de dois postos de Portugal, agora em sexto. Completam o Top 10, Chile, Colômbia, ainda em sétimo e oitavo, respectivamente, Bélgica, em nono, e França, em décimo, invertidos em relação a julho.

Sem qualquer alteração entre os 10 primeiros, o ranking teve modificações mais significativas em seleções que disputaram a Copa Ouro, tradicional torneio da Concacaf. Campeão, os Estados Unidos subiu nove posições, chegando ao 26º lugar. Vice, a Jamaica somou o maior número de pontos no mês e ganhou 19 colocações, ficando em 57º. Melhor da região na classificação, o México foi de 16º para 14º, e a Costa Rica, antes 26º, agora é o 21º.

Nuevo #RankingFIFABrasil ???????? regresa al número 1Polonia ???????? alcanza su mejor posiciónNamibia, mayor escalada ????????? https://t.co/mtUrj92h2s pic.twitter.com/p3J6W5FuvZ

— FIFA.com en español (@fifacom_es) 10 de agosto de 2017

A Namíbia mereceu destaque da FIfa no mês. Foi o país que mais evoluiu no ranking, saindo de 156º para 136º.

A próxima edição da classificação sai no dia 14 de setembro, depois das rodadas das eliminatórias no início do mês que vem.