Esportes

Palmeiras vence o Botafogo e mantém quarto lugar na tabela

Palmeiras contou com gols de Igor Rabello e Deyverson para chegar aos 32 pontos

Por Gazeta Esportiva 03/08/2017 01h46
Palmeiras vence o Botafogo e mantém quarto lugar na tabela
Reprodução - Foto: Assessoria

O Palmeiras conseguiu mais uma vitória fora de casa pelo Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira. No Estádio Nilton Santos, em seu quinto jogo consecutivo sem derrota no torneio nacional, o time alviverde ganhou por 2 a 1 do Botafogo.

O Palmeiras contou com gols de Igor Rabello (contra) e Deyverson para chegar aos 32 pontos ganhos, permanecendo na quarta colocação. Apenas Corinthians (44), Grêmio (36) e Santos (34) têm performances superiores. Já o Botafogo segue com 24 pontos e figura no sétimo lugar.

Pela 19ª rodada, a última do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Atlético-PR às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Palestra Itália. Ao mesmo tempo, o Botafogo pega o Cruzeiro, no Mineirão.

O Jogo – O Palmeiras foi superior desde os primeiros inicias e foi o primeiro a levar perigo. Logo no começo da partida, após lançamento em profundidade, Roger Guedes ajeitou de cabeça para chute frontal de Deyverson. A bola desviou na marcação e passou perto do gol de Gatito Fernandes.

Sem correr grandes riscos no campo de defesa, o time visitante quase saiu na frente em uma nova tentativa de Deyverson. Keno arrancou pela esquerda, invadiu a área e cruzou. Livre, o atacante bateu fraco e Gatito defendeu. Ele mesmo pegou o rebote e Bruno Silva conseguiu interceptar.

O Palmeiras finalmente abriu o placar no Rio de Janeiro nos acréscimos do primeiro tempo. Em cobrança de falta pelo lado direito, Egídio levantou na área. Roger desviou de cabeça e Igor Rabello, na tentativa de afastar o perigo, mandou a bola contra o próprio gol.

Após tomar um susto em uma cabeçada de Deyverson defendida por Gatito, o Botafogo empatou aos 9 minutos do segundo tempo. Colocado no lugar de Rodrigo Lindoso, Léo Valencia achou Roger dentro da área pela direita. O atacante bateu cruzado, Jailson espalmou e Rodrigo Pimpão, em posição de impedimento, completou de cabeça.

O Botafogo aumentou seu volume de jogo depois de empatar e espremeu o Palmeiras no campo de defesa durante alguns minutos, mesmo com a entrada de Raphael Veiga no lugar de Keno. No entanto, o time alvinegro não conseguiu dar trabalho ao goleiro Jailson.

Após desperdiçar uma grande chance ao interceptar passe de Gatito, Deyverson marcou o gol da vitória palmeirense aos 40 minutos do segundo tempo. Em uma jogada pela esquerda, Zé Roberto recebeu de Egídio e cruzou. O atacante completou com um toque sutil e definiu o jogo.