Esportes

Guarani tropeça contra o Luverdense e sai do G4 da Série B

Com resultado, Guarani foi ultrapassado por Ceará e Vila Nova

Por Gazeta Esportiva 02/08/2017 01h46
Guarani tropeça contra o Luverdense e sai do G4 da Série B
Reprodução - Foto: Assessoria

O Guarani só precisava vencer sua partida para assumir a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, já que o Vila Nova havia tropeçado. No entanto, o Bugre visitou o Luverdense e perdeu por 1 a 0, deixando o G4 da competição.

O Guarani não fez um bom primeiro tempo e foi pressionado pelo Luverdense. Na segunda etapa, o Bugre teve mais poder ofensivo, mas, ainda assim sofreu com sua defesa. Já nos acréscimos, Rafael Ratão fez grande jogada individual e marcou o gol da vitória por 1 a 0.

Com o resultado, o Guarani deixou o G4 da Série B e foi ultrapassado por Ceará e Vila Nova. Agora, o Bugre ocupa a quinta posição da competição, com 28 pontos somados. Na próxima rodada, a equipe paulista recebe a visita do Internacional, atual vice-líder. Já a equipe de Lucas do Rio Verde chegou à 20 pontos, mas não deixou a zona de rebaixamento – o clube ocupa a 17ª posição.

O jogo – O Guarani começou controlando a partida, e dando indícios de que seria mais um jogo de controle absoluto do clube paulista. Apesar de maior posse de bola, o Bugre não conseguiu construir jogadas ofensivas e pecou nos passes errados.

A partir dos 15 minutos, o Luverdense, apoiado por seus torcedores, cresceu na partida e passou a pressionar o Guarani. O primeiro tempo do duelo foi um festival de gols perdidos pelo lado do time da casa. O meia Sérgio Mota, com espaço na partida, foi o jogador mais perigoso dos anfitriões.

O meia perdeu grande chance no início do jogo, após tabelas com Erik e finalizar por cima do gol. Na sequência, arriscou um belo chute de perna direita de fora da área e exigiu defesa elástica do goleiro Leandro Santos. O meia Erik também teve espaço na partida, e perdeu duas chances preciosas.

O segundo tempo do duelo teve mais equilíbrio. O Luverdense voltou a apostar na força de seu ataque, mas viu o Guarani encaixar bons contra-ataques e assustar seus torcedores. Em boa cobrança de falta, Bruno Nazário exigiu defesa de Diogo Silva, que se esticou para salvar o Luver.

O time da casa utilizava bem as laterais de campo e ficou perto de abir o placar após bola cruzada na área, mas Alfredo não conseguiu chegar na bola. Os chutes de fora da área também foram utilizados pelo Luverdense, que arriscou com Alfredo batendo firme.

Quando a partida se encaminhava para um empate sem gols, brilhou a estrela de Rafael Ratão. Já nos acréscimos, o jogador, que já atuou pela Ponte Preta, recebeu lançamento na ponta direita, driblou dois marcadores e bateu cruzado, marcando um belo gol: 1 a 0.