Esportes

Atlético-PR vence Vasco fora de casa e deixa zona do rebaixamento

Atacante Ribamar anotou o gol da vitória do time paranaense, após falha do lateral-esquerdo Henrique

Por R7 01/08/2017 02h01
Atlético-PR vence Vasco fora de casa e deixa zona do rebaixamento
Reprodução - Foto: Assessoria

Na partida que encerrou a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017 nesta segunda-feira (31), o Vasco recebeu o Atlético-PR, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda e acabou sendo derrotado por 1 a 0. O gol da vitória do time paranaense saiu na segunda etapa e foi anotado pelo atacante Ribamar, que chegou recentemente ao clube e marcou pela primeira vez com a camisa do Furacão.

Com o resultado, o Atlético chega a 20 pontos na competição, deixa a zona do rebaixamento e ainda ganha mais duas posições. Com a saída do Furacão do Z-4, quem entra é o rival Coritiba, que perdeu para o Atlético-MG no último domingo.

A partida foi bastante truncada e contou com poucas chances de gol, principalmente no primeiro tempo. No segundo, ambas as equipes saíram mais para o jogo. Quem foi premiado com gol foi o Atlético-PR. Após cruzamento do lado esquerdo do campo, o lateral Henrique falhou na hora de afastar o perigo e a bola sobrou para Ribamar bater Martín Silva e tirar o zero do placar.

No fim do jogo, por muito pouco o Vasco não empata o jogo, com direito a duas bolas na trave. A primeira em chute de Henrique, após defesa de Weverton, e na sequência do atacante Paulo Victor, que explodiu no travessão.

O confronto foi especial para o técnico Fabiano Soares, que conquistou a sua primeira vitória no comando do Furacão. Na próxima quinta-feira (3), contra o Avaí, na Arena da Baixada, em Curitiba, ele terá a chance de buscar a segunda e colocar o Atlético ainda mais longe do Z-4.

O Vasco, por sua vez, jogará no mesmo dia e tentará reencontrar o caminho das vitórias diante do Cruzeiro, novamente no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em partida que valerá pela 18ª rodada do Brasileirão.