Esportes

Corinthians e Flamengo empatam em jogo com erro de arbitragem

Resultado manteve a equipe paulista na liderança isolada do Brasileiro

Por R7 30/07/2017 20h45
Corinthians e Flamengo empatam em jogo com erro de arbitragem
Reprodução - Foto: Assessoria

Com emoção até o apito final e um erro grosseiro da arbitragem, Corinthians e Flamengo fizeram um grande espetáculo no Itaquerão e o resultado de 1 a 1, neste domingo (30), poderia ter sido diferente se o árbitro tivesse valido um gol legal de Jô. No fim, o placar acabou sendo melhor para o time paulista do que para os cariocas. Com o resultado, o time alvinegro chegou aos 32 jogos de invencibilidade e aos 41 pontos na liderança do Brasileirão, no qual a equipe rubro-negra seguiu na quinta posição, com 29, ao lado do Palmeiras, que é o quarto colocado pelo maior número de vitórias.

Com a bola rolando, Jô mostrou o cartão de visitas alvinegro. E se não fosse uma trapalhada tremenda do assistente Pablo Costa, teria colocado o Corinthians em vantagem aos 12 minutos. Em subida pela direita, Rodriguinho encontrou Maycon invadindo a área. O volante cruzou para trás e Jô apareceu livre e mandou para o fundo das redes. Jogada legal, mas anulada erradamente pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro para desespero da torcida corintiana.

Depois do lance, o Flamengo se abateu. Jô, não. Poucos minutos depois o artilheiro do Timão teve outra oportunidade, e outra vez não perdoou. Balbuena carregou a bola no campo de defesa e deu belo passe de longa distância para Jô. O atacante avançou pela esquerda, impediu a chegada da marcação e bateu cruza vencendo o goleiro Diego Alves. Foi o 17º gol de Jô nesta temporada, o 10º no Brasileirão – ele empatou com Lucca na artilharia da competição.

“Foi um passe em profundidade, temos treinado isso. Consegui fazer o gol e pude ajudar a equipe. Na hora olhei para o Diego [Alves], ele estava muito no canto, o chute em diagonal, rasteiro, é difícil, e eu consegui fazer o gol”, analisou Jô na saída para o intervalo.

No segundo tempo o Flamengo procurou trabalhar mais a bola em busca de tentar furar a sólida defesa do Corinthians. Guerrero teve boa oportunidade quando recebeu passe de Diego e ficou cara a cara com Cássio. O peruano chutou por cima do gol e desperdiçou a chance de empatar.

Sob a análise dos olheiros de Tite presentes na Arena Corinthians, Cássio fez uma defesa espetacular pouco depois. Após cobrança de escanteio de Everton na área, Juan cabeceou para o chão, como manda o figurino, mas Cássio fez um milagre e evitou novamente o gol do Flamengo.

O empate saiu dos pés de Réver. E foi um golaço. Pará cobrou o escanteio, Juan escorou de cabeça e Réver emenda um lindo voleio. Desta vez Cássio só viu a bola entrar e estufar a rede em Itaquera.

Animado com o empate o Flamengo continuou encurralando o Corinthians em seu campo de defesa e podia ter virado o placar quando Diego recebeu passe açucarado dentro da área e, livre de marcação, chutou por cima do gol.

E a igualdade ficou clara que se manteria no placar nos últimos lances. Primeiro em favor do Flamengo: Márcio Araújo cruzou e Pedro Henrique, ao tentar cortar, acertou o travessão do Corinthians quase fazendo um belo gol contra. Depois foi a vez do Timão, que novamente com Jô, parou em boa defesa de Diego Alves. Pelo que foram os dois tempos, o 1 a 1 acabou sendo justo no Clássico das Multidões.

Com o empate, o Corinthians chegou a 17 jogos de invencibilidade em 17 jogos no Brasileirão. É a maior série invicta desde o começo do campeonato na era dos pontos corridos e o Timão bateu o recorde do próprio Flamengo, de 2011.

Na próxima rodada o Corinthians vai à Belo Horizonte encarar o Atlético-MG enquanto o Flamengo visita o Santos na Vila Belmiro. Ambos os jogos, válidos pela 18ª rodada, acontecem na quarta-feira (2).