Esportes

Ex-Botafogo, lateral Perivaldo morre aos 64 anos no Rio de Janeiro

Mais conhecido como Peri da Pituba, ele foi vítima de uma pneumonia e acabou falecendo

Por Gazeta Esportiva 27/07/2017 17h17
Ex-Botafogo, lateral Perivaldo morre aos 64 anos no Rio de Janeiro
Reprodução - Foto: Assessoria

Morreu na madrugada desta quarta-feira, aos 64 anos, o ex-lateral-esquerdo Perivaldo. Mais conhecido como Peri da Pituba, ele foi vítima de uma pneumonia e acabou falecendo no Hospital Universtiário Gafrée Guinle, no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Perivaldo marcou época no Botafogo. Foi no Glorioso onde viveu o melhor momento de sua carreira, sendo, inclusive, convocado pelo técnico Telê Santana para a Seleção Brasileira na década de 1980. Ele também acumulou passagens por Bahia, Palmeiras, São Paulo, Nagu e Yukong Elephants, da Coreia do Sul.

”O Botafogo decreta luto e solicitará um minuto de silêncio na partida de sábado, contra o São Paulo, no Estádio Nilton Santos. O clube presta solidariedade a familiares e amigos neste momento difícil”, escreveu o clube alvinegro em comunicado oficial.

Recentemente Perivaldo estava morando na rua em Portugal. Após ser notificado da situação do ex-lateral-esquerdo, o Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro (Saferj) ajudou a trazê-lo de volta ao Brasil e ofereceu trabalho a ele.