Esportes

Coutinho decide e Liverpool bate Leicester em final de torneio amistoso

Brasileiro dá assistência e ainda faz belo gol na vitória de virada que vale troféu em Hong Kong

Por Globo Esporte 22/07/2017 15h42
Coutinho decide e Liverpool bate Leicester em final de torneio amistoso
Reprodução - Foto: Assessoria

Entra temporada, sai temporada, e a perna direita de Philippe Coutinho continua calibrada. Neste sábado, o brasileiro foi o grande destaque da vitória por 2 a 1 sobre o Leicester ao dar uma assistência para Salah e ainda marcar um belo gol com uma pancada da entrada da área. Slimani balançou as redes para o time de Craig Shakespeare. O triunfo, de virada, em Hong Kong valeu o título do torneio amistoso Premier League Asia Trophy, que está em sua oitava edição e contou ainda com Crystal Palace e West Bromwich.

No meio de semana, o Liverpool venceu o Crystal Palace por 2 a 0, o que valeu a passagem para a final com o Leicester. Agora, Philippe Coutinho, Roberto Firmino e companhia seguem para a Alemanha, onde encaram o Hertha Berlin em amistoso e o Bayern de Munique em torneio promovido pelo time bávaro. Por fim, ainda encara o Athletic Bilbao em Dublin antes de estrear na Premier League contra o Watford, dia 12 de agosto.

Philippe Coutinho ???? pic.twitter.com/6LPjjDn7mM

— Premier St. (@PremierStreet) 22 de julho de 2017

Klopp mandou o time a campo com Karius; Alexander-Arnold, Matip, Lovren e Milner; Lallana, Wijnaldum e Philippe Coutinho; Salah, Origi e Roberto Firmino, mas, a exceção do goleiro, mexeu em todas as peças de linha na etapa final.

Liverpool é campeão na Ásia (Foto: Reuters)

Só que o treinador alemão não precisou muito dos suplentes, afinal os titulares deram conta do recado no primeiro tempo. Slimani abriu o placar para o Leicester aos 12, mas Salah recebeu de Coutinho para deixar tudo igual oito minutos depois. Aos 44, o camisa 10 pegou a bola na ponta esquerda, correu para o meio e soltou uma bomba para garantir a vitória ainda antes do intervalo.