Esportes

Após derrota para o Bahia, Atlético-MG confirma demissão de Roger Machado

Até a definição de um substituto, Diogo Giacominni será o interino

Por Gazeta Esportiva 20/07/2017 15h07
Após derrota para o Bahia, Atlético-MG confirma demissão de Roger Machado
Reprodução - Foto: Assessoria

O Atlético comunicou, no início da tarde desta quinta-feira, a demissão do técnico Roger Machado. A sequência de resultados ruins dentro de casa, justo do Independência, casa que o Galo era imbatível em outras épocas, foi um dos fatores fundamentais para a demissão do treinador, além do futebol fraco apresentado com o elenco que tem a disposição. Até a definição de um substituto, Diogo Giacominni será o interino. Em 19 meses, é a quarta troca de comando do clube alvinegro.

A decisão da demissão de Roger Machado começou a ser tomada após a derrota para o Bahia, por 2 a 0, na noite dessa quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Após o confronto, uma reunião até a madrugada ocorreu e a confirmação ficou para ser dada nesta tarde.

A Gazeta Esportiva apurou que após o jogo o próprio treinador conversou com o presidente do clube e disse que entenderia a demissão, pois o momento era de grande pressão. De cabeça quente, Nepomuceno preferiu esperar até a tarde desta quinta-feira.

Roger foi anunciado como novo treinador do Atlético no dia 30 de novembro de 2016, após a demissão de Marcelo Oliveira. Ele assumiu o comando da equipe em janeiro de 2017. A frente do Galo foram 42 jogos, 22 vitórias, 9 empates e 11 derrotas. No Campeonato Brasileiro o Galo tem a terceira pior campanha em seus domínios.

O treinador conquistou o Campeonato Mineiro com o Galo e garantiu a melhor campanha da primeira fase da Copa Libertadores e avançou de fase na Copa do Brasil.