Esportes

Internacional recua em conversas com Grafite e avança por Leandro Damião

Colorado encaminha acerto com Flamengo e Santos pelo centroavante

Por Globo Esporte 19/07/2017 17h38
Internacional recua em conversas com Grafite e avança por Leandro Damião
Reprodução - Foto: Assessoria

Ainda restam algumas arestas a aparar. Mas Leandro Damião está próximo de ser anunciado como o centroavante do Inter para o restante da temporada. O jogador do Flamengo é o desejo da direção, que colocou em segundo plano as negociações com Grafite, com quem chegou a acertar salários. O interesse europeu, porém, surge como último entrave.

A direção colorada evolui nas tratativas com Flamengo e Santos para contar com o jogador de 27 anos. Porém, aguarda a quinta-feira para saber se conseguirá concluir o negócio, que cresceu a ponto de ficar a "detalhes" de um acerto já "bem encaminhado". Damião também estaria na mira do Velho Continente (os clubes são guardados em sigilo), o que impede o anúncio.

Até por isso, o Inter mantém a cautela ao abordar o tema. Apesar de reconhecer a procura por um jogador para a função, evita citar nomes. Após a partida contra o Luverdense, na noite desta terça, o vice de futebol Roberto Melo comentou sobre a situação e disse que um nó precisa ser desatado para concretizar a contratação:

– Quanto ao atacante, não falarei em nomes. Temos uma situação bem encaminhada, mas me reservarei. Falta um pouco mais de detalhes.

Damião, que está emprestado até o final do ano ao Rubro-Negro, atualmente é alternativa a Paolo Guerrero. Zé Ricardo ainda conta com o o garoto Felipe Vizeu para a posição. Enquanto aguarda um desfecho das conversas, ficará à disposição para o confronto desta quarta-feira contra o Palmeiras, no Rio de Janeiro.

O atacante foi comprado justamente do Inter pelo grupo de investimento Doyyen Sports por R$ 42 milhões e repassado ao Santos, clube com o qual tem vínculo até janeiro de 2019. O Peixe, com quem briga na Justiça por causa de salários atrasados, não se opõe ao empréstimo, bem como o Flamengo. No Rubro-Negro, tem 11 gols em 39 jogos.

Os avanços com Damião frearam o investimento em Grafite. O centroavante, sem clube desde que rescindiu com o Atlético-PR, tinha um acerto com o Inter, mas as conversas estagnaram. Sem um avanço, o jogador, inclusive, deixou o país nos últimos dias.