Esportes

Martín Silva espera renovar em breve seu contrato com o Vasco

Goleiro negocia com a diretoria extensão do vínculo até 2020

Por Globo Esporte 18/07/2017 13h52
Martín Silva espera renovar em breve seu contrato com o Vasco
Reprodução - Foto: Assessoria

Se depender de Martín Silva, a renovação de seu contrato com o Vasco até 2020 vai sair em breve. O jogador negocia com a diretoria a extensão de seu vínculo - o atual se encerra em 2019 - e afirmou, em entrevista coletiva, que espera continuar no clube.

- Ainda não (está certo). É uma coisa que está se falando. Tomara que tenha um final feliz para as duas partes. Mas é claro que eu quero renovar meu compromisso com este clube. A extensão do contrato seria um reconhecimento muito bom para mim. Eu estaria agradecido – disse Martín.

Neste ano, o goleiro uruguaio recebeu proposta do Boca Juniors, mas o Vasco não quis negociá-lo. Outro clube especulado no ano passado foi o São Paulo, justamente o adversário do Vasco nesta quarta-feira.

- Estou ciente de que se especulou o interesse (do São Paulo), mas nunca chegou para mim proposta oficial. No início do ano, tive proposta do exterior, mas na minha cabeça não passava sair do Vasco. Quero reforçar o compromisso. Não tem proposta que possa tirar minha cabeça deste clube – completou.

Com Martín Silva, o Vasco viaja na tarde desta terça-feira para São Paulo. O duelo com o Tricolor Paulista acontece às 21h45 (de Brasília) desta quarta, no Morumbi.

Confira outros tópicos da coletiva:

Jogar longe de São Januário

Não é bom. Não foi uma boa notícia para nós, porque neste Brasileirão a gente estava fazendo bem o dever de casa. Estávamos com uma química especial com a torcida, mas, pelos fatos lamentáveis que aconteceram contra o Flamengo, é lógico que haveria uma punição. Mas é preciso, sobretudo, dar um jeito para que não aconteça mais. Nem aqui nem em outro campo de futebol.

Má fase do São Paulo

Na fase que está, o time deles pode ter uma insegurança normal, mas com certeza via dar tudo de si para reverter essa situação. Sabemos que eles têm o objetivo de sair do Z-4, mas temos que estar ligados desde o primeiro minuto. Também temos o objetivo da vitória. O São Paulo sempre vai ser difícil.

Entrosamento

É difícil chegar na metade do Brasileirão e não termos um time titular definido. Mas a concorrência dentro do grupo é muito saudável, sabemos que todo mundo está dando o melhor de si para ganhar uma vaga. O principal beneficiado disso é o time.

Sem São Januário, muda o objetivo no Brasileiro?

Não muda. Claro que não fomos beneficiados, estávamos tentando identidade dentro de São Januário. É lamentável, porque fomos punidos por “torcedores” vascaínos brigando em casa entre si. É uma pena, porque teve gente que queria prejudicar o clube e conseguiu.

Ausência de Luis Fabiano

Vai ser boa notícia para o São Paulo. Mas a gente tem total confiança no Thalles, que tem desempenho muito bom. Merece respeito de qualquer rival. Tomara que o Luis Fabiano possa se recuperar o quanto antes para nos acompanhar, mas agora contamos com os jogadores que estão disponíveis.