Esporte

15 de julho de 2017 01:45

Criciúma vence Goiás em casa e se aproxima do G4

Com resultado, Criciúma assumiu provisoriamente a sétima colocação do campeonato

O Criciúma chegou ao seu nono jogo de invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira. Recebendo o Goiás no Heriberto Hulse, o Tigre levou alguns sustos no primeiro tempo, mas teve calma para voltar do intervalo e balançar as redes com Diego Giaretta, garantindo o triunfo por 1 a 0 e chegando aos 20 pontos na tabela.

Com o resultado, o Criciúma assumiu provisoriamente a sétima colocação do campeonato e se aproximou do grupo dos quatro primeiros que garantem acesso à elite do futebol nacional no ano que vem. Na tentativa de manter a boa sequência, o Tigre volta a campo na próxima terça-feira, contra o Boa Esporte, fora de casa.

Já o Goiás, que esteve mais próximo da vitória que o adversário em muitos momentos nesta sexta-feira, estagnou nos 17 pontos e agora ocupa a segunda parte da tabela (12ª colocação). O Esmeraldino precisará correr atrás do prejuízo também na próxima terça, contra o Londrina, no Serra Dourada.

O jogo – Logo aos seis minutos o Criciúma teve ótima oportunidade para sair na frente. Em boa jogada de Douglas Moreira pela esquerda, Alisson Farias acabou subindo mais alto do que a zaga do Goiás para cabecear, entretanto, o atacante pegou mal e mandou a bola para fora.

Já aos 23 minutos foi a vez do Goiás assustas os donos da casa. Aproveitando falha da zaga, Tiago Luís fica com a bola e aciona Andrezinho, que da entrada da área bate fraco e facilita o trabalho do goleiro Luiz. Sete minutos depois o goleiro do Criciúma novamente salvou a equipe. Matheus Ferraz aproveitou o levantamento de Tiago Luís e cabeceou leve na bola, exigindo grande defesa do arqueiro do Tigre.

O Goiás continuou mais próximo de abrir o placar na reta final do segundo tempo. Aos 36 minutos Andrezinho rolou para Carlos Eduardo dentro da área, que bateu de primeira, porém, mais uma vez o goleiro Luiz estava bem colocado para fazer outra defesa importante no Heriberto Hulse.

Antes de as equipes irem para o intervalo ainda deu tempo de o Criciúma virar a mesa e meter duas bolas na trave. A primeira, aos 42 minutos, foi de autoria de Alisson Farias, que recebeu passe inteligente de Maicon Silva, mas não teve sorte na finalização. Já a segunda, aos 45, foi de Jocinei, que arriscou de longe.

Tentando responder, o Goiás quase empatou aos 17 minutos. Carlos Eduardo saiu em velocidade pelo lado direito, invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Sem conseguir criar outras boas chances de gol e protagonizando um duelo mais truncado no segundo tempo, o Goiás parecia ainda tentou o tento salvador através de finalizações de fora da área, entretanto, o Criciúma se manteve organizado na defesa para segurar o adversário e garantir mais três pontos na Série B.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários