Esportes

Rodrigo Dourado é poupado e Inter treina bola parada antes de jogo com o CRB

Restante da equipe foi a mesma que esteve em campo nas últimas duas partidas do clube gaúcho

Por Globo Esporte 14/07/2017 17h53
Rodrigo Dourado é poupado e Inter treina bola parada antes de jogo com o CRB
Reprodução - Foto: Assessoria

Rodrigo Dourado foi a ausência no último treino do Inter, realizado no centro de treinamentos Belezão, em Maceió, durante a tarde desta sexta-feira. Assim, o volante passa a ser dúvida para a partida deste sábado, diante do CRB. Em treinamento de bola parada, Guto Ferreira praticamente encaminhou o time para o duelo da 14ª rodada.

A explicação da assessoria de imprensa foi que o volante acabou poupado sem entrar em detalhes do motivo, se acusou algum problema. Sem contar com Dourado, o treinador optou em colocar Charles como primeiro volante.

Enquanto isso, o técnico aproveitou o trabalho na tarde desta sexta-feira para aprimorar a bola parada defensiva. Até por isso, solicitou que não ocorresse o registro das jogadas, para evitar dar armas ao rival alagoano.

Antes frágil, o sistema tem apresentado evolução. Nas últimas seis partidas, Danilo Fernandes buscou a bola no fundo das redes em apenas duas oportunidades (derrota por 1 a 0 para o Boa Esporte e empate em 1 a 1 com o Criciúma). Esta melhora coloca o Colorado como a terceira melhor defesa, com nove gols sofridos em 13 jogos, o que dá uma média de 0,69 por jogo.

Inter treina no Belezão em Maceió (Foto: Fernando Becker/RBS TV)

O restante da equipe foi a mesma que atuou no empate em 1 a 1 com o Criciúma e no triunfo com o Ceará por 2 a 0. A formação teve Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Charles, Edenílson, Felipe Gutiérrez e D'Alessandro; Nico López e William Pottker.

Neste sábado, o Inter pega o CRB às 16h30 no Rei Pelé. Atualmente, os gaúchos estão em quinto com 21 pontos, dois atrás do Vila Nova, que fecha o G-4, e cinco do líder Juventude. Os alagoanos aparecem logo atrás do Colorado, com 20.