Esportes

Feliz com estreia vitoriosa, Ramon projeta jogo número 100 pelo Vasco

Lateral-esquerdo comemora marca em seu retorno e comenta peculiaridades do duelo com o Santos

Por Globo Esporte 14/07/2017 14h08
Feliz com estreia vitoriosa, Ramon projeta jogo número 100 pelo Vasco
Reprodução - Foto: Assessoria

Neste domingo, contra o Santos, Ramon vai alcançar uma marca importante, a partida de número 100 com a camisa do Vasco. Feliz com o feito, ele espera mais. Será apenas o segundo jogo em seu retorno ao clube, e o lateral-esquerdo espera mostrar evolução em relação ao duelo com o Vitória, em que ele já teve uma boa participação, apesar de ter ficado mais preso na marcação.

Ramon iniciou sua trajetória em São Januário em 2009 e deixou o clube para defender o Corinthians em 2011, depois de ter participado da conquista do título da Copa do Brasil.

- É uma marca muito importante, histórica, não tenho palavras para descrever minha felicidade. Engraçado que eu saí com 98 jogos e nem tinha me ligado nisso. Na minha reestreia conseguimos vencer fora pela primeira vez. Espero fazer o jogo número 100 melhor do que foi o anterior. Queria fazer uma atuação segura, madura, para ganhar confiança. Ritmo é com o tempo. Estava de férias há um mês. Vou melhorar - disse o jogador.

O jogo número 100 de Ramon será em um contexto inusitado. Com São Januário interditado, o duelo com o Santos será disputado no estádio Nilton Santos, com portões fechados. Motivo de profunda lamentação para o lateral-esquerdo, que lembrou ainda da ausência do técnico Milton Mendes, suspenso por dois jogos, à beira do campo.

- É um desafio, o Milton é nosso líder, nosso chefe. É um cara vibrante e inquieto. Vai ser substituído à altura, mas a presença dele é importante. Já não teremos a torcida também. É um jogo de desafio para nós. É triste não poder jogar em São Januário, nossa torcida faz diferença. No momento que mais precisamos da força deles, porque estamos brigando pelo G-6.

Atualmente com 29 anos, Ramon ainda se acostuma a ser um dos mais experientes do elenco. Ele está animado com a presença grande de jovens atletas, e aposta que esta mistura poderá dar bons frutos. Contra o Vitória, na última rodada, três dos quatro gols do Vasco foram marcados por crias da base - Thalles, Paulo Victor e Guilherme.

- A mescla com os mais jovens é muito importante, mostra que a base é forte. Douglas é um exemplo, está pronto e foi vendido por R$ 45 milhões. Os moleques estão dando conta do recado. Com 16 anos eu morava debaixo da arquibancada no Inter. Estou ficando velho (risos). Paulinho é de seleção de base e tem força. Vai nos ajudar muito. Tem respeito e dedicação.

O Vasco enfrenta o Santos neste domingo, às 16h, no Nilton Santos. A equipe cruz-maltina está em oitavo lugar com 19 pontos.