Esportes

Centro Esportivo em Fernão Velho é reinaugurado

Durante a solenidade, crianças, jovens e adultos se divertiam nas duas quadras reformadas

Por Secom/Maceió 13/07/2017 09h40
Centro Esportivo em Fernão Velho é reinaugurado
Reprodução - Foto: Assessoria

Durante a solenidade, crianças, jovens e adultos se divertiam nas duas quadras reformadas. “Mais uma área importante de lazer, dessa vez entregue à população de Fernão Velho. Um Centro de Esportes com uma quadra de areia, onde as pessoas podem praticar futebol e vôlei de areia, e outra toda reestruturada, com nova iluminação. Um local que vai servir à crianças e jovens, um ganho para toda a comunidade”, disse Rui.

O vice-prefeito Marcelo Palmeira destacou a qualidade da obra. “Entregamos mais um equipamento esportivo de qualidade que vai possibilitar a interação entre os moradores desse tradicional bairro”, destacou.

Prefeito Rui Palmeira entrega revitalização do Centro Esportivo de Fernão Velho. Foto: Lucas Alcântara/ Ascom Semds

 

Na obra, custeada por recursos municipais, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) ampliou e trocou todo o piso da quadra rápida, instalou novo alambrado em toda a extensão e no entorno das quadras rápida e de areia, a pintura dos dois espaços esportivos foi renovada com material adequado, incluindo ainda o trabalho de arborização e jardinagem.

Para o titular da Semds, Gustavo Acioli Torres, a Prefeitura segue devolvendo espaços de lazer aos maceioenses. “As crianças já tomaram conta das quadras. Executamos e entregamos um espaço que as tira da rua e as traz para a prática do esporte. Aqui é possível jogar vôlei, futebol, basquete, um bom lugar para campeonatos. Um espaço para que a família possa aproveitar”, disse.

Centro Esportivo em Fernão Velho. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

 

No local, a Superintendência Municipal de Iluminação (Sima), Frederico Lins, também renovou toda a iluminação. “Sabemos da importância de locais bem iluminados e a Sima trabalhou para trazer mais segurança para os moradores do bairro. Agora eles podem usufruir desse equipamento de lazer a noite”, afirmou.

Além do benefício à população em decorrência da revitalização do espaço, a obra levou outro benefício ao bairro: a geração de renda. Para que o serviço fosse executado, 16 moradores de Fernão Velho foram contratados para trabalhar. O Centro é histórico, construído na década de 1940, e há quase 20 anos não recebia manutenção, deixando de ser utilizado pela população em decorrência da falta de estrutura e do abandono.

“Esse é um trabalho muito importante para a juventude. Aqui não tínhamos um espaço adequado de lazer e agora a comunidade sai ganhando com sua revitalização. Acompanhei a obra de perto e ela superou as expectativas da população”, comemorou Laércio da Silva, líder comunitário da Goiabeira.