Esportes

PSG anuncia a contratação de Daniel Alves

Para poder jogar no clube francês, lateral acabou recusando a oportunidade de ser comandado por Pep Guardiola no Manchester City

Por Esporte Interativo 12/07/2017 11h50
PSG anuncia a contratação de Daniel Alves
Reprodução - Foto: Assessoria

Daniel Alves é o novo jogador do Paris Saint-Germain para a próxima temporada. Nesta terça-feira (12), o jogador da Seleção Brasileira teve sua contratação oficializada e vai atuar ao lado dos compatriotas Thiago Silva, Marquinhos e Lucas Moura. O ídolo do Barcelona chega ao quinto clube da carreira com o desafio de levar o PSG ao tão sonhado título da Champions League. Na última temporada, o lateral foi um dos maiores destaques da campanha da Juventus, vice-campeã europeia.

Para poder jogar no clube francês, Daniel Alves acabou recusando a oportunidade de ser comandado por Pep Guardiola no Manchester City. A dupla fez sucesso nos tempos de Barcelona e o jogador nunca escondeu a admiração pelo comandante espanhol.

Desde a oficialização de sua saída da Juventus, no último dia 29, Daniel Alves vinha sendo fortemente ligado ao Manchester City, que procura um lateral desde a saída de Pablo Zabaleta. Em entrevista ao programa "No Ar com André Henning", do Esporte Interativo, o brasileiro rasgou elogios ao técnico Pep Guardiola, a quem considera o "Steve Jobs do futebol", e também revelou o desejo de atuar na Premier League.