Esportes

Diego Souza garante permanência no Sport, mas critica diretoria

“Não me senti protegido no clube”, disse jogador

Por R7 12/07/2017 21h57
Diego Souza garante permanência no Sport, mas critica diretoria
Reprodução - Foto: Assessoria

Diego Souza anunciou nesta quarta-feira (12) sua permanência no Sport. Nem sem antes criticar demais a diretoria do próprio clube e até o ex-jogador e hoje comentarista esportivo Edmundo. O atacante reafirmou sua ausência nos últimos dias por problemas particulares e negou que tivesse de saída para o Palmeiras.

Em um pronunciamento de quase 30 minutos, Diego Souza pontuou tudo aquilo que, primeiro, o deixou fora de dois jogos pelo Campeonato Brasileiro – o jogador está no limite de partidas para transferência para outro clube do País. Depois, com a voz embargada, o atleta não explicou exatamente o motivo, mas garantiu que ele ou sua família passaram por problemas.

"Não me senti protegido aqui dentro do clube. No momento de dificuldade, não me senti protegido pelo meu problema. Todos nós temos problemas. Aconteceu de ser na minha sétima partida", disse o jogador. “A partir do momento que falei da minha situação, continuaram falando de negociações de renovação de contrato, de aumento de salários, que iria ganhar o dobro no Palmeiras... Não me respeitaram no momento em que precisei.”

O atacante vem de ótima campanha no Brasileirão, tanto que o fez voltar para a seleção brasileira. Tão logo, as propostas para tirá-lo do Sport apareceram. Diego Souza não disse se esteve ou não próximo do Palmeiras, mas garantiu que não conversou com seu empresário Eduardo Uram diante dos problemas particulares.

“Nunca forcei saída nenhuma do Sport. Nunca disse para ninguém aqui, em momento algum, que queria sair do Sport. O problema não é dinheiro", disse Diego Souza, antes de uma longa pausa, em que bebeu água e mais uma vez quase chorou. "Consegui uma tranquilidade ao longo da minha carreira... Se for para falar de valor, quando voltei para cá, saí do Fluminense, deixei quase R$ 100 mil para trás por mês. Se fosse mercenário, tinha uma proposta da China agora, resolveria minha vida agora. Mas não é o que estou procurando no momento. Então, tive esse problema que qualquer um pode ter, espero que ninguém tenha, porque são coisas ruins."

Mesmo diante do cenário turbulento, o Sport enfrenta a Chapecoense nesta quinta-feira (13), na Arena Pernambuco, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.