Esportes

CRB vence Figueirense por 2 a 1 no Rei Pelé e fica em sexto na tabela

Galo tentará manter a toada contra o Internacional, no sábado

11/07/2017 23h40
CRB vence Figueirense por 2 a 1 no Rei Pelé e fica em sexto na tabela
Reprodução - Foto: Assessoria

Na noite desta terça-feira (11), o CRB recebeu o Figueirense no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e não decepcionou sua torcida. O Galo segue firme na busca pelo G4 da Série B do Brasileirão e, em um bom primeiro tempo, os regatianos abriram 2 a 0, sofreram um gol dos visitantes na etapa complementar, porém, se mantiveram consistentes em campo para assegurar a vitória por 2 a 1 e assumir a sexta colocação da tabela.

Só deu CRB no primeiro tempo. Apesar da primeira jogada de perigo da partida ter sido do Figueirense, os donos da casa dominaram a etapa inicial e impuseram algumas dificuldades aos rivais catarinenses. Apenas nos últimos 45 minutos a equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo mostrou sinais de melhoras, entretanto, não havia mais tempo para reverter o placar, e os alagoanos acabaram somando o quinto triunfo consecutivo.

O Figueirense tentará se recuperar do revés na próxima sexta-feira, contra o Brasil de Pelotas, fora de casa. Já o CRB tentará manter a toada contra o Internacional, no sábado, novamente no estádio Rei Pelé, em Alagoas.

Jogo

O Figueirense assustou o CRB já aos seis minutos de partida. Julinho bateu de longe, a bola ainda desviou na defesa regatiana, obrigando Edson Kolln a trabalhar. No rebote, os catarinenses ainda tentaram cruzar na área, mas o time alvirrubro estava esperto para afastar o perigo.

Daí em diante só deu CRB. Aos nove minutos Élvis recebeu em profundidade pela direita, cruzou rasteiro para a área, acionando Zé Carlos. O atacante disputou a bola com o zagueiro, e a bola passou rente à trave esquerda do goleiro Saulo.

O CRB ainda reclamou de um pênalti após a bola tocar no braço de Weldinho dentro da área antes de transformar sua superioridade em gols. Aos 36 minutos Danilo Pires dá ótima enfiada para Élvis, que ficou cara a cara com Saulo e bateu seco para balançar as redes.

Antes do apito final, aos 44 minutos, Flávio Bonaventura ampliou para o CRB. Após cobrança de falta de Diego, Saulo conseguiu fazer a defesa, a bola bateu na trave e sobrou livre para o zagueiro precisar apenas empurrar para o fundo das redes e deixar sua equipe ainda mais confortável na partida.

No segundo tempo o Figueirense voltou a campo com outra postura e rapidamente conseguiu descontar. Aos seis minutos Henan recebeu de Índio, aproveitando falha da zaga do CRB, e bateu firme para recolocar os catarinenses no jogo.

Aos 21 minutos o Figueirense quase chegou ao empate. Novamente Henan foi acionado nas costas da defesa, dominou e bateu forte. Edson Kolln, no entanto, estava esperto e espalmou para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio Patrick ganhou no alto, mas acabou mandando por cima do gol.

O CRB ainda teve a chance de fazer 3 a 1 e praticamente matar o jogo com Edson Ratinho, aos 31 minutos, no entanto, o goleiro do Figueira novamente salvou a equipe bloqueando o arremate do meio-campista dentro da área.