Esportes

Bayern de Munique anuncia contratação do meia James Rodríguez

Jogador colombiano foi emprestado pelo Real Madrid ao time alemão por dois anos

Por Gazeta Esportiva 11/07/2017 14h24
Bayern de Munique anuncia contratação do meia James Rodríguez
Reprodução - Foto: Assessoria

O Bayern de Munique anunciou a contratação do meio-campista James Rodríguez nesta terça-feira. Segundo o comunicado oficial do clube alemão, o colombiano reforçará os bávaros por um empréstimo de dois anos do Real Madrid. Os valores, no entanto, não foram divulgados.

Pouco utilizado no Real, James enxergou no negócio uma ótima oportunidade de atuar pelo Bayern. Além disso, o atual comandante da equipe alemã é o treinador Carlo Ancelotti, que estava sob o controle dos merengues na época em que James despontou em sua carreira.

“Nos estamos satisfeitos por termos conseguido fechar esta transferência. Contratar James era o maior desejo de nosso treinador Carlo Ancelotti, baseado no sucesso em que tiveram juntos no time de Madrid”, disse o dirigente Karl-Heinz Rummenigge.

“James é um jogador muito versátil. É um artilheiro nato, ele marcou vários gols e ajudou com boas assistências. Não há dúvidas de que essa transferências trará qualidade para o nosso time”, acrescentou Rummenigee,

Aos 25 anos, o meia atuou 111 vezes pelo Real, marcando 36 gols e dando 41 assistências. Ele chega para reforçar o Bayern para o Campeonato Alemão, que começa em agosto.