Esportes

Cerca de 800 atletas participam de corrida na orla da Pajuçara

Atletas iniciaram prova percorrendo os primeiros metros pela Avenida Antônio Gouveia, em direção a Jaraguá chegando à Praça Marcílio Dias, onde fizeram o retorno

Por Secom/Maceió 09/07/2017 10h14
Cerca de 800 atletas participam de corrida na orla da Pajuçara
Reprodução - Foto: Assessoria

A chuva não desanimou as cerca de 800 pessoas que participaram de mais uma etapa do Circuito Popular de Corridas de Rua, realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, na noite deste sábado (8), na orla da Pajuçara.

O Circuito Popular de Corrida de Rua de Maceió aconteceu na orla da Pajuçara (Foto: Pei Fon/ Secom Maceió)

 

Os atletas iniciaram prova percorrendo os primeiros metros pela Avenida Antônio Gouveia, em direção a Jaraguá chegando à Praça Marcílio Dias, onde fizeram o retorno até o Memorial Teotônio Vilela, cruzando a linha de chegada para garantir a conclusão do trecho percorrido.

Para estimular a inclusão de pessoas com deficiência física no circuito popular, a Semelj criou uma categoria especial para cadeirantes, sendo iniciada um pouco antes da largada principal.

O Circuito Popular de Corrida de Rua de Maceió aconteceu na orla da Pajuçara (Foto: Pei Fon/ Secom Maceió Maceió)

 

O primeiro atleta a cruzar a linha de chegada, com o tempo de 15min46s, foi o corredor Jadson Douglas, primeiro colocado na categoria masculino. “Fiz uma grande prova hoje, agradeço primeiramente a Deus por isso. Esse é um momento superação para mim e estou muito feliz pela primeira colocação”, disse.

O Circuito Popular de Corrida de Rua de Maceió aconteceu na orla da Pajuçara (Foto: Pei Fon/ Secom Maceió)

 

“Nós da Semelj estamos muito felizes em poder promover esse tipo de prova. É algo contagiante. Gostaria de parabenizar a todos e ressaltar a iniciativa na criação dessa nova categoria para cadeirantes. Esperamos com isso estimular a inclusão de todos no Circuito Popular de Corridas de Rua”, disse Daniel Mello, Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

Confira o pódio:

Masculino

1° – Jadson Douglas

2 ° José Nascimento

3° – Eliseu Tavares

Feminino

1° Cristiane Santos

2° Kacilene Costa

3° Carla Santos