Esportes

Bahia e Fluminense empatam em 1x1 na Arena Fonte Nova

Wellington Silva abriu o placar e João Paulo deixou tudo igual com golaço

Por Globo Esporte 09/07/2017 18h43
Bahia e Fluminense empatam em 1x1 na Arena Fonte Nova
Reprodução - Foto: Assessoria

O Bahia mais uma vez jogou como nunca contra o Fluminense e não venceu como sempre - são sete jogos de seca no Brasileiro. Pelo menos evitou o que seria uma injusta derrota com golaço de João Paulo, marcado aos 38 minutos da etapa final. Wellington Silva abriu o placar na Fonte Nova, e o duelo tricolor terminou empatado em 1 a 1, neste domingo, em Salvador, pela 12ª rodada do Brasileiro.

Os dois tricolores voltam a campo na próxima quarta-feira. O baiano vai a Campinas, onde enfrenta a Ponte Preta, às 21h30. Pouco depois, às 21h, o carioca disputa clássico com o Bota, no Maracanã. Ambos os duelos são válidos pela 12ª rodada do Brasileirão. O Flu é o sétimo colocado, com 17 pontos, cinco a mais do que soma o Bahia, 16º.

Primeiro Tempo: Bahia domina, Flu é preciso

O Bahia, empurrado pelos velozes Eduardo e Mendoza, começou com tudo. Quando errou, logo no início, o adversário aproveitou. Ex-Fluminense, o meia Vinicius vacilou na saída de bola, Lucas aproveitou e cruzou. Dourado desviou de letra, e Wellington Silva abriu o placar para o Flu. Depois disso, o Tricolor de Aço mandou. Terminou o primeiro tempo com 68% de posse de bola e finalizou 11 vezes, nove a mais do que o Flu. Mendoza perdeu chance incrível, e Régis fez Júlio César salvar os cariocas com defesa de mão trocada.

Segundo Tempo

O Bahia, com Rodrigão no lugar de Vinicius, voltou com a mesma postura, e o Fluminense novamente muito tímido. Wellington Silva até botou uma bola na trave, mas o trio, erradamente, assinalou impedimento. Quando os donos da casa pareciam cansados de tanto tentar, o meia João Paulo conseguiu o empate com um golaço. Recebeu de Régis e soltou o canudo de esquerda. Gustavo Scarpa, sumido durante a maior parte do jogo, resolveu acordar no fim e tentou finalizações de muito longe, dribles e passes em profundidade, mas não obteve sucesso.