Esportes

Flamengo ganha a 3ª seguida no Brasileirão e coloca São Paulo no Z-4

Com gols de Guerrero e Diego, Fla vence, mantém terceira posição e não perde há seis partidas

Por Globo Esporte 02/07/2017 20h39
Flamengo ganha a 3ª seguida no Brasileirão e coloca São Paulo no Z-4
Reprodução - Foto: Assessoria

O Flamengo segue em ascensão no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, o time carioca venceu o São Paulo por 2 a 0, com gols de Guerrero e Diego, em jogo válido pela 11ª rodada. O triunfo foi o terceiro seguido do Rubro-Negro, que agora soma seis jogos sem perder, com dois empates e quatro vitórias. O Tricolor, que não vence há seis rodadas (quatro derrotas e dois empates), figura na zona do rebaixamento e acende, definitivamente, o alerta.

Com a vitória, o Flamengo mantém a terceira colocação, agora com 20 pontos, e fica a nove pontos do líder Corinthians, que venceu o Botafogo. A distância para o vice-líder Grêmio, no entanto, caiu para dois pontos (os gaúchos têm 22). Já o São Paulo, com 11, aparece na 17ª posição.

Flamengo e São Paulo têm clássicos pela frente na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, às 18h, o Rubro-Negro vai até São Januário encarar o Vasco. No domingo, às 19h, o Tricolor enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. As partidas serão válidas pelas 12ª rodada.

O jogo

O Flamengo foi superior ao São Paulo desde o começo do primeiro tempo. Mas demorou para os donos da casa chegarem com perigo. Apesar da superioridade, o gol saiu apenas aos 37 minutos. Guerrero, que sofrera falta de Petros bem perto da grande área, acertou linda cobrança. Antes que o Tricolor tentasse reagir, o Rubro-Negro fez o segundo. Guerrero passou para Everton Ribeiro, que tocou para Diego completar. Com apenas uma finalização durante os primeiros 45 minutos, o São Paulo tentou reagir com Cueva, que perdeu a bola antes de finalizar, e Marcinho, travado. E só...

Em desvantagem, o São Paulo precisou se arriscar mais na etapa final. Só que o time paulista não conseguia ter eficiência nas finalizações. E o Flamengo era muito perigoso quando tinha a bola. O Rubro-Negro só não amplicou aos 20 minutos, porque Renan Ribeiro e Rodrigo Caio salvaram as tentativas de Diego e Guerrero. Na sequência, a melhor chance do Tricolor, com Cueva. Mas Réver tirou em cima da linha. Sem força para reagir, o Tricolor viu o Flamengo ameaçar fazer o terceiro. Com a partida bem controlada, os donos da casa administraram bem a vantagem da etapa inicial.