Esportes

CRB consegue importante vitória na Arena Pernambuco e dorme na quinta posição

Time regatiano venceu o Náutico por 1 a 0 em São Lourenço da Mata

30/06/2017 23h35
CRB consegue importante vitória na Arena Pernambuco e dorme na quinta posição
Reprodução - Foto: Assessoria

Os torcedores do Galo estão satisfeitos com o time no momento. Na noite desta sexta-feira (30), na Arena Pernambuco, o CRB venceu a equipe do Náutico pelo placar de 1 a 0. O CRB agora é o quinto da tabela, com 16 pontos - o complemento da rodada é neste sábado. O Náutico, por outro lado, vai de mal a pior. Com dois pontos conquistados, conheceu a nona derrota em 11 partidas na competição. A distância para o Oeste-SP, penúltimo colocado, é de dez pontos.

Em jogo bastante equilibrado, ambas as equipes criaram boas chances e fizeram os goleiros trabalharem, principalmente no primeiro tempo. Contando com um maior apoio da torcida, que desta vez resolveu comparecer, ainda que em pequeno número, o Náutico mostrou evolução dentro das quatro linhas, mas seguiu sem somar três pontos.

Já o CRB, que depois de um bom início de campeonato passou a figurar no meio da tabela, voltará para Maceió com três pontos na bagagem. O triunfo fora de casa mantém o embalo da equipe, que já acumula três partidas invictas desde que o técnico Dado Cavalcanti chegou ao clube e espera manter a toada para retornar às primeiras posições.

O jogo

O Náutico não precisou de muito tempo para assustar os visitantes. Aos sete minutos de partida Vinícius aproveitou bom cruzamento de Breno pela direita para cabecear firme ao gol e obrigar o goleiro Edson Kolln a fazer uma defesa dificílima.

Seis minutos depois foi a vez do CRB responder. Em cobrança de escanteio de Edson Ratinho, Chico aproveita rebote do goleiro para pegar de primeira na entrada da área e mandar à direita do goleiro Tiago Cardoso.

O primeiro tempo seguiu equilibrado, e o CRB novamente assustou os jogadores do Timbu com Zé Carlos, que aproveitou a confusão da zaga alvirrubra para mandar uma pancada de fora da área e obrigar o goleiro rival a espalmar para escanteio.

Aos 22 minutos o Náutico teve outra grande chance. Manoel foi acionado por Erick, dominou e bateu forte cruzado. A bola passou colada na trave da meta do CRB. Antes do apito final, aos 44, Aislan cobrou falta na barreira, a bola sobrou para Giovanni, que disparou da entrada da área, forçando Edson Kolln a trabalhar mais uma vez.

Bastaram dois minutos do segundo tempo para a arbitragem se envolver em polêmica. Erick recebeu na esquerda e deu belo efeito na bola, mandando no ângulo e balançando as redes na Arena Pernambuco, no entanto, o auxiliar Emerson Augusto de Carvalho acabou marcando impedimento.

O CRB não deixou barato. Aos 24 minutos Zé Carlos aproveitou o enrosco de Neto Baiano com a defesa do Náutico para ficar livre com a bola, invadir a área e tocar por cima de Tiago Cardoso. Pouco depois do gol os jogadores das duas equipes se envolveram em confusão que rendeu um cartão amarelo para Neto Baiano.

Nos minutos finais o Náutico ainda se jogou para o ataque na esperança de conseguir ao menos somar um ponto, entretanto, o CRB mostrou bastante organização em campo para sair da Arena Pernambuco com a importante vitória.