Esportes

Lateral-esquerdo Ramon é anunciado como reforço do Vasco e pede desculpas

Em 2012, quando estava no Flamengo, disse que relação com o Cruz-Maltino havia se encerrado

Por Globo Esporte 29/06/2017 18h34
Lateral-esquerdo Ramon é anunciado como reforço do Vasco e pede desculpas
Reprodução - Foto: Assessoria

O Vasco anunciou nesta quinta-feira a contratação do lateral-esquerdo Ramon. O jogador, de 29 anos, acertou contrato até dezembro, com opção de renovação por mais duas temporadas. Ele terá sua segunda passagem pelo clube - antes, vestiu a camisa cruz-maltina entre 2009 e 2011.

Em vídeo divulgado pelo Vasco nas redes sociais, o atleta pediu desculpas à torcida - na sequência da carreira, ao defender o Flamengo, em 2012, se disse torcedor rubro-negro e afirmou que sua relação com o Cruz-Maltino estava encerrada.

Desta vez, ele admitiu ter exagerado e afirmou que foi ingrato com o Vasco.

- Desculpa por tudo que falei. Às vezes quando a gente é jovem, comete erros. Com maturidade e experiência, a gente vê que não era para ter falado isso. Fui ingrato, errei. Estou aqui para pedir desculpa. O Vasco é o clube que me fez ser o que eu sou, me projetou nacionalmente. Dentro de campo sempre dei meu máximo. Estou de volta para fazer isso e conto com o apoio e a colaboração de vocês.

Lateral-esquerdo Ramon é o mais novo reforço do Vasco para a temporada 2017! pic.twitter.com/mnQWv02wvc

— Vasco da Gama (@VascodaGama) 29 de junho de 2017

Ramon estava no Antalyaspor, da Turquia, mas rescindiu contrato em maio. Ele foi revelado pelo Internacional e passou também por Flamengo, Corinthians e Besiktas. No Vasco, chega para reforçar uma posição considerada carente: Henrique e o jovem Alan, do sub-20, eram as opções do técnico Milton Mendes até então.

- É uma felicidade enorme estar voltando para o clube que me projetou e me deu toda a base para ser o jogador que eu sou até hoje. Estou muito feliz de estar de volta, de estar em casa e espero poder refazer o meu trabalho aqui. Agora um pouco mais maduro, um pouco mais de experiência e poder ajudar todos do elenco e ajudar o clube a fazer um excelente Campeonato Brasileiro.

Estreia pode ser contra o Flamengo

Ramon ainda não será regularizado a tempo de enfrentar o Coritiba neste domingo, no Paraná. A expectativa é de que fique tudo pronto para que ele estreie no fim de semana seguinte, justamente contra o Flamengo, no sábado, dia 8 de julho, em São Januário.

A última partida do lateral foi em 27 de maio, quando se encerrou o Campeonato Turco. Ramon era titular do Antalyaspor - atuou em 21 jogos e marcou três gols. Ele passará por avaliações físicas nos próximos dias em São Januário.

Último time de Ramon foi o Antalyaspor, da Turquia (Foto: Divulgação / Antalyaspor)