Esportes

CRB viaja para jogar nesta sexta-feira contra o Náutico

Galo sabe dos riscos da partida que envolve o último colocado da Série B

Por Tribuna Independente 29/06/2017 11h41
CRB viaja para jogar nesta sexta-feira contra o Náutico
Reprodução - Foto: Assessoria

Nesta sexta-feira é dia de o CRB entrar em campo pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, diante do Náutico, às 21h30, na Arena Pernambuco. Preocupação redobrada com o adversário.

O timbu é o último colocado da competição e não ganhou de ninguém. Tem oito derrotas e dois empates. “Tudo mostra a importância do jogo. Não podemos cair na fantasia que será fácil. Eles virão com tudo e nós temos que jogar com inteligência”, disse o volante Yuri.

Apesar de o adversário estar na lanterna da tabela, o técnico Dado Cavalcanti alertou que não se deve menosprezar. “Muitas pessoas acabam fazendo, erroneamente, comparações técnicas com a equipe que está muito bem, no G-4, com uma equipe que está na zona de rebaixamento.  A cada jogo, é uma nova história. A cada rodada, as coisas mudam muito. Aquela equipe líder do campeonato pode passar por problemas, problemas técnicos, problemas físicos e até um certo relaxamento; enquanto aquelas equipes da zona de rebaixamento elas podem passar por um processo de evolução, com trocas de jogadores, com muita disposição e, jogo contra o Náutico, pra mim é um exemplo claro que o Náutico vai entrar jogando a vida. É decisão de campeonato pra eles porque a fase que eles se encontram requer isso”, disse Dado.

Com uma semana inteira de trabalho, Dado falou como pretende aproveitar esse período para montar a equipe.

“Meu treinamento de ontem foi mais longo do que o somatório dos outros dias que eu trabalhei com a equipe. Mas são ossos do ofício. Era necessário,  naquela oportunidade, muita conversa, agora nós temos uma semana, primeiro a importância do descanso, e descansamos vários atletas, depois trabalhamos um fortalecimento, depois um treinamento da parte mais física-técnica e agora em cima da partida, fazendo com que todo o grupo tenha a mesma condição técnica. É ruim essa sequência de jogos para aqueles jogadores que não entram em campo, porque os caras que não estão jogando, o jogo é um treino. O treino mais completo que existe é o jogo. Só que quem não joga, não treina específico, não faz o jogo, na sequência de jogos ininterruptos não dá para fazer treinamentos mais fortes, porque os jogadores podem ser requisitados a qualquer momento, e esses são os verdadeiros prejudicados, são os jogadores que estão mais destreinados”.

OUTROS JOGOS

19h15 Paysandu x Luverdense20h30 Vila Nova x Criciúma