Esportes

CSA vence o Fortaleza no Rei Pelé e fica na liderança do Grupo A da Série C

Na próxima rodada, o CSA enfrenta o Salgueiro no domingo, às 16h

26/06/2017 23h40
CSA vence o Fortaleza no Rei Pelé e fica na liderança do Grupo A da Série C
Reprodução - Foto: Assessoria

Na noite desta segunda-feira (26), o CSA derrotou o Fortaleza pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no Estádio Rei Pelé, pela sétima rodada, e de quebra assumiu a primeira colocação do Grupo A da Série C do Brasileirão. Com o resultado, CSA fica empatado com o Botafogo-PB com 14 pontos, mas leva a melhor nos critérios de desempate. Curiosamente, o time alagoano assumiu a posição que era do Fortaleza, que fica em terceiro, com 13.

Os torcedores transformaram o Rei Pelé em um caldeirão, o que fez com que desde o começo o CSA criasse as melhores oportunidades. Logo aos dois minutos, Boquita arriscou de fora da área para uma grande defesa de Marcelo Boeck. Na sequência, foi a vez de Gustavo arriscar e mandar na trave.

A pressão acabou dando resultado aos 31 minutos. Marcos Antônio colocou a bola dentro da área. Gustavo pegou a sobra e chutou de primeira para abrir o marcador. Houve ainda um desvio em Jorge Felipe antes de parar no fundo das redes, sem chances para o goleiro Marcelo Boeck.

O Fortaleza esboçou uma reação nos minutos finais, mas não conseguiu passar pela forte marcação do CSA. O Tricolor chegou apenas em cruzamentos de Adalberto, porém, sem muito perigo.

EMPATE? SÓ NO QUASE

O segundo tempo teve o Fortaleza enfrentando um verdadeiro bloqueio para buscar o empate. O Tricolor mexeu, tento por todos os lados, mas o gol insistiu em não sair. A melhor oportunidade foi aos 33 minutos, quando Leandro Lima acertou um lindo chute no travessão. No rebote, o goleiro Mota ainda salvou ao impedir que Lúcio Flávio completasse para o gol.

Foi só após o susto, que o CSA resolveu sair para o jogo novamente, e no contra-ataque. Marcos Antônio cruzou por baixo, mas Marcelo Boeck fez o corte. O time alagoano fez bem seu papel defensivamente, e acabou saindo com os três pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o CSA enfrenta o Salgueiro no domingo, às 16h, no Estádio Cornélio de Barros. No mesmo dia, às 18h, o Fortaleza recebe o Confiança no Presidente Vargas.