Esportes

Bernardo Silva ganha prêmio de CR7, mas fica fora de treinamento

Camisa 10 de Portugal sentiu dores logo após marcar contra a Nova Zelândia e pode ficar fora contra o Chile. Cristiano Ronaldo entrega troféu de melhor em campo para o meia

Por globoesporte.com 26/06/2017 08h49
Bernardo Silva ganha prêmio de CR7, mas fica fora de treinamento
Reprodução - Foto: Assessoria

Autor do segundo gol da vitória de 4 a 0 de Portugal sobre a Nova Zelândia, sábado, o meia Bernardo Silva sentiu dores no tornozelo logo após balançar a rede e acabou substituído por Fernando Santos no intervalo. Mesmo assim, ganhou um "prêmio": eleito o melhor em campo pela torcida, Cristiano Ronaldo deu o troféu para o companheiro. Nesta segunda-feira, primeiro dia de treinamento para a semifinal de quarta, o camisa 10 ficou fora da atividade em São Petersburgo, fazendo tratamento.

Depois da partida na Arena Zenti, Bernardo Silva afirmou que sentia-se bem e que não tinha nenhuma lesão grave. A seleção portuguesa embarca ainda nesta segunda para Kazan, sede da partida com o Chile, e Fernando Santos terá mais um treinamento na terça para saber se o meia terá condições de jogo.

- Obrigado pelo apoio. Está tudo bem com meu tornozelo - escreveu o meia nas redes sociais depois da vitória sobre a Nova Zelândia.

O lateral-esquerdo Raphael Guerreiro, que deixou a partida contra a Rússia, pela segunda rodada, com suspeita de fratura no pé esquerdo, desfalcou Portugal contra a Nova Zelândia e também não treinou nesta segunda. Porém, de acordo com o técnico, não está descartado um retorno do atleta ao time ainda na Copa das Confederações. A única ausência confirmada em Portugal para a semifinal contra o Chile é o zagueiro Pepe, suspenso por dois cartões amarelos.

Com apenas 22 anos, Bernardo Silva é um dos principais nomes da nova geração portuguesa e acabou de ser negociado pelo Monaco com o Manchester City por 43 milhões de libras (R$ 179 milhões). A atitude de Cristiano Ronaldo em ceder o prêmio de melhor em campo foi recebida com aprovação pelos companheiros:

- Temos um grupo fantástico, onde todos os jogadores se respeitam. Temos atletas muitos experientes, como o Ronaldo, e jovens com talento, como o Bernardo. Esse prêmio é uma forma de demonstrar carinho com o Bernardo, que está com dores pela lesão. O Cristiano tem um grande caráter, nos damos muito bem, com todos. Essa atitude só demonstra como o grupo é fantástico, é muito bom estar aqui - disse o meia Pizzi.