Esportes

Santa Cruz e Figueirense empatam na Arena Pernambuco

Pernambucanos ficaram mais longe do G4 enquanto catarinenses seguam na zona de rebaixamento

Por Globo Esporte 24/06/2017 20h06
Santa Cruz e Figueirense empatam na Arena Pernambuco
Reprodução - Foto: Assessoria

Mais um tropeço dentro de casa. Depois de perder para o Londrina e empatar com o Internacional, o Santa Cruz, novamente, não conseguiu vencer diante de sua torcida. Desta vez na Arena de Pernambuco, o time de Adriano Teixeira saiu atrás do Figueirense e conseguiu o empate no segundo tempo. Fim de jogo: 1 a 1.

O empate não foi um grande resultado para ninguém. O time catarinense, que saiu na frente e não conseguiu segurar a vantagem, mantém-se na zona de rebaixamento. É o vice-lanterna, com 9 pontos em 10 jogos. Na próxima rodada, pega o Londrina, em casa. Os pernambucanos seguem fora do G-4. Agora, ocupam a oitava posição, a dois pontos do grupo de cima. Próximo compromisso é contra o Oeste, na casa do adversário.

O primeiro tempo foi mais do Figueira. Com bom poder de marcação, o time visitante conseguiu neutralizar as principais ofensivas do Santa, que só teve uma chance e, depois disso, limitou-se apenas a chutes de média distância.

Afora isso, a equipe de Marcelo Cabo apertou a saída de bola e conseguiu criar chances a partir de erros do Santa. O belo gol de Henan nasceu assim, em uma falha de Roberto.

Na volta para a etapa final, o Santa voltou mais aceso. Ainda com pouca organização, mas com mais disposição em campo. As mudanças também surtiram efeito. Apesar de erros, Augusto, William Barbio e João Paulo contribuíram para o crescimento dos donos da casa.

Augusto marcou o gol de empate, de cabeça, por volta dos 20 minutos. A partir daí, o Santa passou a pressionar e teve boas chances de virar. Mas o Figueira não ficou só se defendendo e armou bons contra-ataques. Qualquer um poderia ter saído com a vitória. Mas o resultado final foi de empate.