Esportes

CRB derrota o Paysandu no Estádio Rei Pelé e deixa a zona de rebaixamento

Próximo adversário do Galo é o Náutico, na Arena Pernambuco

23/06/2017 21h58
CRB derrota o Paysandu no Estádio Rei Pelé e deixa a zona de rebaixamento
Reprodução - Foto: Assessoria

Na noite dessa sexta-feira (23), o Galo confirmou sua reação no Campeonato Brasileiro da Série B com uma importante vitória, de virada, em cima do Paysandu, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 10ª rodada da competição. Depois de sair atrás, o time da casa fez 2 a 1 no segundo tempo, alcançou seu segundo triunfo seguido e saltou na tabela de classificação, deixando a zona do rebaixamento para trás. Já o Papão agora soma seis jogos sem sair de campo com os três pontos.

Apesar do momento negativo, o jogo começou bom para o Paysandu. Na primeira jogada mais incisiva no Estádio Rei Pelé, logo aos três minutos, Marcão aproveitou cruzamento rasteiro da direita e mandou, de primeira, para o fundo do gol, quebrando um jejum de já perdurava quatro rodadas da equipe do Pará.

Com o placar inaugurado logo cedo, o que se esperava era que a partida ficasse ainda mais eletrizante do que se projetava antes do apito inicial. Mas a expectativa virou frustração. Perdeu-se muito tempo com “cera”, faltas, atendimentos médico… Só a partir dos 15 minutos é que o CRB conseguiu, enfim, colocar a bola no chão e pressionar o Papão.

Aí virou ataque contra defesa. Emerson fez grande defesa em finalização de Daniel Pires, Zé Carloes acertou a trave após escanteio, Edson ratinho tirou tinta da trave em chute da direita e Adalberto por pouco não empatou de cabeça, no último lance do primeiro tempo.

Apesar de martelar, os mandantes foram para o intervalo atrás no placar. A apreensão, porém, durou pouco tempo. Assim como o Paysandu fez na etapa inicial, o CRB não demorou para marcar assim que o jogo foi reiniciado. Chico acertou o travessão de Emerson e Edson Ratinho emendou um belo chute para liberar o grito de gol nas arquibancadas.

Quando o CRB ainda comemorava, veio um susto inesperado. Zé Carlos desviou conclusão de Diego dentro da área e Emerson evitou o balde de água fria com uma bela defesa. A recompensa veio aos 16, quando Flávio Boaventura aproveitou sobra de escanteio e virou o jogo, levando o estádio Rei Pelé ao delírio.

Os minutos finais foram dramáticos, com as duas equipes cedendo muito espaço e contra-atacando a cada retomada da posse da bola. Apesar dos riscos, no fim, o torcedor do CRB pôde respirar aliviado e fazer a festa, enquanto o Paysandu deixou o gramado frustrado pela sexta rodada seguida.

Na sexta-feira, o Papão receberá o Luverdense no Mangueirão, em Belém, às 19h15. Já o CRB visitará o Náutico, na Arena Pernambuco, às 21h30 do mesmo dia.