Esportes

Estudantes do Cepa são destaque em campeonato de natação

Equipe formada por atletas do complexo educacional foi vice-campeã do torneio disputado no final de semana, com 45 medalhas

Por Agência Alagoas 20/06/2017 09h43
Estudantes do Cepa são destaque em campeonato de natação
Reprodução - Foto: Assessoria

Quase uma semana após o encerramento dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal), os alunos do Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa), em Maceió, voltaram a brilhar nas piscinas, desta vez durante a disputa do Campeonato Alagoano de Inverno de Natação.

O torneio, promovido pela Federação Aquática do Estado de Alagoas (Faeal), aconteceu no final de semana passado no Clube Fênix. A equipe do Cepa conquistou o vice-campeonato da competição com 45 medalhas, sendo 14 de ouro, 17 de prata e 14 de bronze. Estudantes do Cepa também competiram pela equipe campeã do evento, a Nadart, que somou 75 medalhas.

Dentre os destaques do Cepa no torneio estão as irmãs Willyane e Jayane Xavier, da Escola Estadual José da Silveira Camerino, que, juntas, totalizam 10 medalhas. Já pela equipe Nadart, Elidiane Karolyne Oliveira e Bianca Alice Godoy, também alunas da Escola José da Silveira Camerino, conquistaram, juntas, nove ouros, enquanto Erick Silva Nunes, da Escola Estadual Maria José Loureiro, obteve cinco medalhas (3 ouros e 2 pratas).

Os alunos do Cepa já vinham de bons resultados na etapa infantil dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal), com 14 medalhas – das quais 10 conquistadas por alunos da Escola Silveira Camerino, três por estudantes da Escola Maria José Loureiro e uma pela Escola Laura Dantas. 

Cinco alunos do complexo também conquistaram vaga na equipe que representará Alagoas nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que serão disputados em setembro, em Curitiba: Jayane Xavier, Erick Silva Nunes, Ruan Gabriel Amorim, Luiz Gustavo Brechó e Estefany Santos – os três últimos alunos da Escola José da Silveira Camerino.