Esportes

Bruno Soares avança à final em Stuttgart; Marcelo Melo é finalista na Holanda

Brasileiros venceram semifinais em três sets e tentam títulos nos primeiros ATPs da temporada de grama

Por Globo Esporte 16/06/2017 13h57
Bruno Soares avança à final em Stuttgart; Marcelo Melo é finalista na Holanda
Reprodução - Foto: Assessoria

O brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray garantiram vaga na decisão do ATP 250 de Stuttgart com vitória sobre o polonês Marcin Matkowski e o bielorrusso Max Mirnyi por 6/3, 6/7(5) e 10-6, na manhã desta sexta-feira.

Cabeças de chave 2, Soares e Murray conseguiram aproveitar a chance de quebra no oitavo game e confirmaram o game de serviço na sequência para largar na frente.

No início do segundo set, o brasileiro e o britânico tiveram três break points, mas a parcial seria decidida apenas no tie-break. Um mini-break foi o suficiente para os adversários levarem o set e empatarem o jogo.

Jamie e Bruno voltaram a sacar bem e não perderam um ponto sequer de serviço no set decisivo para fechar por garantir a vitória no terceiro match-point.

Os adversários da decisão, no domingo, sairão do confronto entre os irmãos Bryans, cabeças de chave 1, e a dupla formada pelo austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic, cabeças de chave 4.

Bruno Soares e Jamie Murray buscam o segundo título da temporada. Eles foram campeões no ATP 500 de Acapulco, em março.

Marcelo Melo vence duelo contra André Sá na Holanda

A semifinal do ATP 250 de s-Hertogenbosch foi entre dois brasileiros, Marcelo Melo e André Sá. Quem levou a melhor foi Melo. Ao lado do polonês Lukasz Kubot, ele saiu de quadra com vitória de virada sobre André Sá/Michael Venus por 6/7(5), 6/4 e 10-5 também na manhã desta sexta-feira.

A final será entre os principais favoritos. Cabeças de chave 1, Marcelo Melo e Lukasz Kubot enfrentarão o sul-africano Raven Klaasen e o americano Rajeev Ram, cabeças de chave 2.

Melo e Kubot venceram dois títulos na temporada, os Masters 1000 de Miami, em abril, e Madri, em maio. O duelo será realizado por volta de 10h do horário de Brasília.