Esportes

Palmeiras bate o Fluminense em São Paulo e se recupera no Brasileirão

Guerra, em jogada de lateral, Keno e Róger Guedes encerram jejum de quatro jogos sem vitória

Por Globo Esporte 10/06/2017 18h11
Palmeiras bate o Fluminense em São Paulo e se recupera no Brasileirão
Reprodução - Foto: Assessoria

Palmeiras fez uso de uma arma já conhecida para colocar um fim no jejum de quatro jogos sem vitória no Brasileirão. Neste sábado, diante da torcida e na eficiência do Cucabol, a equipe fez 3 a 1 no Fluminense e se recuperou no Brasileirão. Guerra, em jogada de lateral na área, Keno e Róger Guedes garantiram os três pontos para o atual campeão; Henrique Dourado, artilheiro isolado da competição com sete gols, diminuiu para os visitantes.

Cuca e Abel Braga deixaram a Arena Palmeiras com problemas para a sequência da temporada. Felipe Melo e Luiz Fernando deixaram o gramado sentindo lesão. Com sete pontos na tabela, o Alviverde tem clássico contra o Santos na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro. Na quinta, o Flu encara o Grêmio, às 21h, no Maracanã.

O jogo

Abel, que já tinha desfalques para o jogo em São Paulo, foi obrigado a mexer no início. Luiz Fernando deixou o campo com uma lesão no joelho após dividida. O Palmeiras, com mais posse de bola, precisou de dez minutos para abrir o marcador no melhor estilo Cucabol: lateral de Zé Roberto da esquerda, desvio de Willian na área e chute de primeira de Guerra, sem chance para Júlio César.

A resposta tricolor veio com o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Henrique Dourado aproveitou bela jogada de Calazans pelo lado esquerdo e, livre de marcação na grande área, só teve o trabalho de deslocar Fernando Prass com a perna direita – foi o sétimo gol do “Ceifador”. O time da casa definiu o resultando ainda no primeiro tempo. Antes do intervalo, Róger Guedes fez fila pela direita e percebeu Keno livre. O atacante, de primeira, balançou a rede: 2 a 1.

A etapa complementar foi disputada num ritmo menos intenso. Com a vantagem, o Palmeiras apostou nas saídas em velocidade pelas pontas, mas esbarrou nos erros de passe, principalmente nos momentos de definição com Keno. O Tricolor sentiu fisicamente, deu sinais de cansaço e não respondeu às mexidas de Abel.

Em tarde pouco inspirada de Scarpa, a equipe não teve criatividade, mas por muito pouco não marcou no fim. Nos acréscimos, Marcos Júnior apareceu completamente livre e finalizou de cabeça, mas parou em Fernando Prass. A resposta de Róger Guedes foi fatal. Num contra-ataque, o atacante ganhou do camisa 10 do Flu na velocidade, invadiu a área e bateu cruzado para dar números finais ao jogo.