Esportes

Atlético-GO vence a primeira e freia embalo da Ponte Preta

Ponte já acumula sete jogos como visitante em sequência sem conquistar uma única vitória

Por Gazeta Esportiva 09/06/2017 02h00
Atlético-GO vence a primeira e freia embalo da Ponte Preta
Reprodução - Foto: Assessoria

Depois de arrancar um empate no Horto diante do Galo e bater o São Paulo, a Ponte Preta chegou para o duelo contra o Atlético-GO cheia de moral de empolgação. Mas, mais uma vez a Macaca se viu irreconhecível fora de casa. O Dragão, que entrou na quinta rodada do Campeonato Brasileiro zerado em pontos, surpreendeu, jogou bem e superou os campineiros com um contundente 3 a 0 no estádio Olímpico, em Goiânia. A Ponte, por outro lado, já acumula sete jogos como visitante em sequência sem conquistar uma única vitória.

Os três pontos não afastaram o Atlético-GO da zona de rebaixamento, mas fizeram os donos da casa deixarem Atlético-PR e Vitória para trás. Já a Macaca estaciona nos sete pontos e cai para a nona colocação na tabela de classificação.

E se o resultado pode ter causado espanto, quem assistiu ao duelo não se surpreendeu, pois desde o início o Atlético foi soberano, dominou e criou chances até para golear. No primeiro tempo, quando o jogo ainda estava empatado sem gols, Aranha fez duas grandes defesas praticamente cara a cara com seus adversários. Primeiro parou Andrigo, depois Wendel. Andrigo teve outra boa chance, mas o camisa 1 da Macaca estava em noite inspirada.

Aos 37, no entanto, não teve jeito. De tanto pressionar, o time da casa abriu o placar com o centroavante Everaldo, que subiu mais alto que a zaga da Ponte para marcar de cabeça. Seis minutos depois, Marllon cometeu pênalti em cima de Jorginho e complicou os campineiros. Everaldo de novo foi às redes.

A segunda etapa veio e Gilson Kleina tentou mudar a cara do jogo colocando Emerson Sheik em campo. Mas, na prática, o Dragão não perdeu seu amplo domínio. Aranha continuou passando sufoco no gol e novamente não pôde fazer nada, aos 32, quando Luiz Fernando, que havia acabo de entrar, aproveitou sobra dentro da pequena área para definir o placar. O jogador estava em posição irregular, mas a arbitragem não anulou a jogada.

No fim, Elton ainda foi expulso e deixou a Ponte Preta com um jogador a menos para fechar uma noite que todo ponte-pretano vai preferir esquecer.

Na próxima rodada, o desafio do Atlético-Go será contra o Cruzeiro, no Mineirão, domingo, às 18h30. No mesmo dia, mas às 16 horas, a Ponte Preta enfrenta a Chapecoense no Moisés Lucarelli.