Esportes

CRB perde em casa para o Brasil de Pelotas e cai cinco colocações

Time regatiano agora é o 12º da tabela

07/06/2017 00h19
CRB perde em casa para o Brasil de Pelotas e cai cinco colocações
Reprodução - Foto: Assessoria

A torcida regatiana que foi ao Estádio Rei Pelé, em Maceió, na noite desta terça-feira (6), saiu desapontada com o Galo. Quando tudo se encaminhava para um empate, o CRB tomou um gol no final e foi derrotado pelo Brasil de Pelotas em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Com os três pontos, o Brasil-RS chega aos oito pontos, sobe para a sétima posição na tabela de classificação, ultrapassando cinco equipes, uma delas justamente seu adversário dessa terça. Já o CRB, depois da segunda derrota seguida, cai cinco colocações, fica em 12º, apesar de ter apenas um ponto a menos que seu algoz.

A primeira etapa de CRB x Brasil de Pelotas não teve grandes emoções. As duas equipes claramente se estudavam e avançavam ao ataque sem se expor na defesa. A preocupação em não levar gol parecia maior do que a ambição em abrir o placar.

Os donos da casa ainda foram um pouco mais ousados, até mesmo pela cobrança de seus torcedores. Mesmo assim, a equipe de Maceió não conseguiu furar a retranca dos gaúchos. As duas chances criadas, aos 14 e aos 39, foram por meio de finalizações de longa distância. A primeira passou perto e a segunda exigiu uma boa defesa do goleiro Eduardo Martini.

Já no segundo tempo o panorama do confronto mudou, mas a favor dos visitantes. Em uma sequência incrível, o Brasil de Pelotas desperdiçou três oportunidades claríssimas de gol.

A primeira delas com Marcinho, que errou cabeçada de dentro da pequena área. Logo em seguida o atacante cruzou e Rafinha, já sem goleiro, furou. Depois foi a vez de Evaldo ter muita liberdade no centro da área, mas concluir por cima do gol. Os poucos torcedores do Xavante no Estádio Rei Pelé pareciam não acreditar no que estavam vendo.

A resposta do CRB veio com Chico, que fez jogada individual pela esquerda do ataque e mais uma vez arriscou de longe. Eduardo Martini novamente mostrou que estava atento e espalmou para fora.

E quando o duelo parecia caminhar para um empate sem gols, enfim a equipe Xavante aproveitou uma de suas tantas oportunidades. Já aos 41, Marcinho recebeu lançamento, ganhou na corrida da marcação e tocou com muita categoria por cima do goleiro Juliano.

No último lance do jogo, Chico teve a grande chance de evitar a segunda derrota seguida do CRB na Série B, mas a bola explodiu na trave e voltou nas mãos de Eduardo Martini, para lamentação generalizada no estádio Rei Pelé.

Na próxima rodada, o CRB visita o lanterna Criciúma em Santa Catarina, sexta, às 19h15. Já o Brasil recebe o Ceará no sábado, às 16h30, em Pelotas.