Esportes

Atlético-PR empata com Fluminense e lamenta ter deixado vitória escapar

Resultado não foi dos piores, mesmo tendo o time saído na frente no placar

Por Gazeta Esportiva 06/06/2017 22h56
Atlético-PR empata com Fluminense e lamenta ter deixado vitória escapar
Reprodução - Foto: Assessoria

O Atlético Paranaense segue sem vencer no Campeonato Brasileiro 2017 e, desta vez, abrindo a quinta rodada da competição, ficou no empate em 1 a 1 diante do Fluminense, no Maracanã. Por jogar fora de casa, o resultado não foi dos piores, mesmo tendo o time saído na frente no placar. A queda de rendimento após o gol, aliás, é uma lição que o volante Deivid espera que o time tenha aprendido para não repetir.

“É bom ter um desafio desses para acordar. Isso vai elevar o grupo para a próxima partida ir melhor”, avaliou o jogador, que resumindo o que foi a partida acredita que dá para valorizar o ponto conquistado fora de casa. “Tem que valorizar. Foi suado. Tenho certeza que a equipe vai crescer, treinar, é muito forte e trabalhadora”, acrescentou.

O lateral Jonathan lembrou que o Furacão já saiu na frente em outras oportunidades e caiu de produção, o que voltou a se repetir, mas admite que o grupo está precisando se superar para minimizar o cansaço. “A gente não pode reclamar do resultado não. Mas, temos que ser mais maduros e inteligentes. A gente faz o gol e abaixa muito. Essas viagens e jogos têm sido desgastantes, jogar com um a menos mais 15 minutos não é fácil”, ponderou, estacando a lesão sofrida por Wanderson depois que o time já havia feito as três mudanças.

Paulo André também acredita que o time precisa aprender a segurar com mais inteligência o resultado mas, menos pior, conseguiu voltar para casa com um ponto. “Começamos bem, depois recuamos demais. Deixamos o Fluminense jogar, empatar e depois voltamos para o jogo. Não é a primeira vez que acontece. É algo mental. Depois, com um a menos, sofremos, mas conseguimos esse empate”, concluiu.