Esportes

Grêmio vence o Vasco em Porto Alegre com gols de Barrios e Luan

Grêmio irá encerrar rodada no G4 da competição

Por Gazeta Esportiva 04/06/2017 18h58
Grêmio vence o Vasco em Porto Alegre com gols de Barrios e Luan
Reprodução - Foto: Assessoria

O Grêmio recebeu o Vasco em sua Arena neste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e conseguiu cumprir seu dever de casa. Atuando diante de sua torcida, a equipe gaúcha contou novamente com a fase artilheira do atacante Lucas Barrios e o protagonismo de Luan para vencer pelo placar de 2 a 0.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos nove pontos no Campeonato Brasileiro e irá encerrar a rodada no G4 da competição. Já o Vasco estacionou nos seis pontos e ocupa o meio da tabela.

Ambas as equipes voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, às 21h45(de Brasília). O Grêmio visita a Chapecoense, na Arena Condá. Já o Vasco recebe o Corinthians, em São Januário.

O jogo – A partida teve um primeiro tempo muito movimentado do minuto inicial ao final. Logo aos seis minutos, o Grêmio teve a primeira chance da partida. Após sobra de bola em cobrança de escanteio, Ramiro pegou de primeira de fora da área e mandou muito perto do travessão.

O Vasco respondeu logo na sequência. Aos 10, Paulão subiu mais alto na cobrança de escanteio e cabeceou ao lado, muito perto do gol.

No minuto seguinte, nova oportunidade. Desta vez, Manga Escobar recebeu após erro na saída de bola do Grêmio e finalizou ao lado, com o chute passando muito próximo.

Apesar das boas chances do Vasco, logo o Tricolor Gaúcho retomou o domínio da partida. Aos 19, Pedro Rocha recebeu lançamento em profundidade, dominou de frente para o gol, mas Martín Silva apareceu no momento certo para cortar. Já aos 20, foi a vez de Pedro Rocha chutar forte de fora da área e levar susto ao gol do Cruzmaltino.

Aos poucos, as chances foram diminuindo, com o Grêmio assustando somente aos 36, em chute de Luan que desviou em Paulão. No entanto, o Tricolor aproveitou uma de suas poucas oportunidades e abriu o placar.

Aos 36 minutos, Luan cobrou escanteio, Wellington derrubou Geromel dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Lucas Barrios foi para a cobrança aos 37 e bateu firme no meio para colocar o Grêmio em vantagem no placar.

Antes do intervalo, ainda deu tempo para Paulão ganhar novamente pelo alto, aos 42, e assustar o gol defendido por Marcelo Grohe. O cabeceio, porém, foi para fora, e o primeiro tempo se encerrou em 1 a 0 para o Grêmio.

A partida voltou para a segunda etapa com o Vasco pressionando em busca do empate. Logo aos três, Douglas cobrou falta com perigo. Já aos oito foi a vez de Mateus Vital aproveitar rebote de chute de Kelvin e mandar muito perto do gol.

Aos poucos, porém, o Grêmio retomou o equilíbrio do jogo e voltou a atuar no campo ofensivo, levando perigo à área em cobranças de faltas.

O confronto teve a diminuição do número de chances, mas ficou lá e cá nos minutos finais. O Vasco controlava a posse de bola e as ações ofensivas e o Grêmio atacava nos contragolpes.

Com isso, quase marcou aos 39 minutos. Léo Moura recebeu na direita e cruzou para trás. Luan chegou batendo livre, mas a bola desviou em Henrique, indo por muito pouco para fora.

Apesar de estar atrás no placar, o Vasco não conseguiu levar perigo novamente. Com isso, o Grêmio aproveitou e definiu o placar. Após bate-rebate dentro da área, Luan ficou com a sobra de frente para o gol e chutou firme para balançar as redes e dar números finais à partida.