Esportes

Corinthians monitora e se anima com situação do zagueiro Leandro Castán

Pai do jogador tem reunião com a Roma no próximo dia 6 e vai sugerir um empréstimo para o Timão caso ele não seja aproveitado

Por Globo Esporte 02/06/2017 14h13
Corinthians monitora e se anima com situação do zagueiro Leandro Castán
Reprodução - Foto: Assessoria

O reforço que o Corinthians busca para a defesa pode se tratar de um velho conhecido da torcida. Campeão da Libertadores em 2012, o zagueiro Leandro Castán entrou na mira do Timão nas últimas semanas e vem sendo minuciosamente avaliado pelo clube. Emprestado ao Torino até dia 30, ele tem mais dois anos de contrato com a Roma, mas um novo empréstimo é cogitado.

Aos 30 anos, ele teve avaliação positiva do departamento de análise de desempenho do Timão, o Cifut, o que animou o departamento de futebol. Entre agosto e janeiro, ele participou de 14 partidas do Campeonato Italiano, mas depois sofreu com lesões musculares e não jogou mais.

Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, o pai do jogador revelou que o futuro do filho será definido em reunião no próximo dia 6. Caso a Roma decida por não utilizar Leandro Castán na próxima temporada, Marcelo Silva vai sugerir que o jogador seja emprestado ao Corinthians. Procurada, a diretoria alvinegra confirmou o monitoramento, mas disse que não há negociação em andamento.

Jogador do Corinthians entre 2010 e 2012, Castán participou de 110 partidas pelo clube, conquistando o Brasileirão de 2011 e a Libertadores do ano seguinte. A negociação com a Roma rendeu cerca de R$ 13 milhões ao Timão na ocasião.

Diagnosticado em 2014 com cavernoma (malformação vascular do sistema nervoso central, um tumor de três centímetros no cérebro), o jogador foi obrigado a parar e se submeter a cirurgia. A operação foi bem-sucedida, mas o brasileiro precisou reaprender até a andar. Por conta disso, chegou a ficar mais de um ano fora dos gramados.

Primeiro alvo para a zaga, Anderson Martins não deve conseguir a liberação do El Jaish, do Catar. O Corinthians intensificou a busca por um zagueiro por conta de problemas físicos dos defensores. Além de Vilson, que quase não jogou no ano por uma artroscopia no joelho esquerdo realizada em março, o Timão perdeu Balbuena por uma lesão de grau um no músculo posterior da coxa direita e ainda tem Pablo reclamando de dores causadas por uma fibrose na coxa direita.