Esportes

Chapeconse age rápido e compra direitos do zagueiro Luiz Otávio

Zagueiro vinha sendo monitorado pelo Tricolor Paulista, mas clube catarinense adquire 70% dos direitos do atleta

Por Globo Esporte 31/05/2017 17h44
Chapeconse age rápido e compra direitos do zagueiro Luiz Otávio
Reprodução - Foto: Assessoria

A Chapecoense se antecipou ao interesse do São Paulo no zagueiro Luiz Otávio e comprou 70% dos direitos econômicos do atleta. Os outros 30% ficam com o Luverdense, que emprestou o zagueiro no início do ano para o time catarinense. Luiz foi titular da equipe mato-grossense por duas temporadas e chegou por empréstimo ao clube catarinense no início da temporada, junto com Osman. Seus direitos estavam estipulados em R$ 1,5 milhão, mas os valores do negócio ainda não foram revelados. A diretoria do Luverdense confirmou a negociação.

- A Chapecoense exerceu seu direito de forma inteligente. Muitos clubes estavam interessado nele, que vem fazendo uma boa temporada. Foi um negócio bom para todos - disse Helmute Lawisch, presidente do Luverdense.

Se quiser realmente contratar o jogador, o Tricolor agora terá que negociar com a Chapecoense, com que tem boa relação. O clube recentemente adquiriu o meia Shaylon, que pertencia aos catarinenses e, em troca, emprestou o lateral-esquerdo Reinaldo, que vem sendo um dos destaques da equipe na temporada.

A venda do atleta foi a primeira da história do clube de Mato Grosso, criado em 2004 e que disputa a Série B do Brasileiro. Ele tem contrato com o Verdão do Norte até o final de 2018 e, por ora, segue na Chape até o fim de 2017. Ainda não houve a renovação, já que a Chape agiu rápido para não perder o atleta.

Em busca de um defensor, o São Paulo vinha monitorando a situação do jogador, mas diante da preferência da Chape na aquisição, a diretoria acabou recuando. Luiz Otávio começou a temporada como reserva do time de Vagner Mancini, mas ganhou espaço pelas boas atuações e gols. Foram dele gols importantes para Chape, como na decisão da Recopa, diante do Atlético Nacional, e na vitória sobre o Lanús, pela Libertadores. Esta partida deu notoriedade ao zagueiro por conta da escalação irregular, que rendeu punição a Chape e eliminação precoce na competição.