Esportes

Flamengo sai na frente mas cede empate ao Atlético-PR na Arena da Baixada

Mancuello abre o placar em Curitiba, mas Thiago Heleno iguala no segundo tempo

Por Globo Esporte 28/05/2017 18h03
Flamengo sai na frente mas cede empate ao Atlético-PR na Arena da Baixada
Reprodução - Foto: Assessoria

O Flamengo saiu na frente na Arena da Baixada, mas cedeu o empate ao Atlético-PR em 1 a 1, neste domingo, na Arena da Baixada. O resultado marcou o primeiro ponto do Furacão no Campeonato Brasileiro.

Mesmo com o time da casa superior em campo, o meia Mancuello abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. O Fla, contudo, não conseguiu manter o resultado. Com o Atlético-PR no domínio do jogo, o zagueiro Thiago Heleno fez o gol atleticano que definiu o marcador, aos 10 da segunda etapa.

Pela 4ª rodada do Brasileirão, o Atlético-PR tem um clássico contra o Coritiba no Couto Pereira, no próximo sábado, às 16h (horário de Brasília). No domingo, o Flamengo também tem uma disputa regional contra o Botafogo, no Raulino de Oliveira, às 11h.

Antes do fim de semana, o time paranaense decide a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. O Furacão recebe o Santa Cruz na Arena da Baixada, na quarta-feira, às 19h30. O Fla, já classificado, tem a semana cheia.

O Atlético-PR marcou o primeiro ponto no Brasileirão. Na vice-lanterna, o Furacão tem duas derrotas e um empate, com seis gols negativos de saldo. Já o Flamengo deixa a parte de cima da tabela. O Rubro-Negro carioca está, temporariamente, na oitava posição com cinco pontos, depois de uma vitória e dois empates.

No primeiro tempo, o Atlético-PR começou com as melhores chances. Na troca de passes e na insistência do ataque, o Furacão levava mais perigo à meta do Flamengo. Foi preciso apenas uma chance para que o Fla, ao contrário do adversário, não desperdiçasse. Aos 24 minutos, pela direita, Pará avançou pela direita e cruzou. Mancuello, livre na área, desviou de cabeça, enquanto os zagueiros Paulo André e Thiago Heleno só observaram. O time da casa continuou em cima, mas as finalizações não alcançaram as redes. Foram sete chutes do Furacão contra apenas três do Fla.

Na etapa complementar, foi a vez de o Flamengo crescer na produção. Com a vantagem no marcador, o time carioca investiu nas jogadas de velocidade e abriu mais o espaço pelas laterais. Só que, seguindo o mesmo roteiro do primeiro tempo, foi um cruzamento na área que definiu. O volante Matheus Rossetto cobrou escanteio aos 10 minutos e alcançou a testa do zagueiro Thiago Heleno. O jogador cabeceou no chão e chegou ao empate.