Esportes

São Paulo cede volante Wellington ao Vasco por empréstimo até final do ano

Atleta deve chegar no Rio de Janeiro nesta sexta-feira, ao meio-dia, para fazer exames e assinar

Por Gazeta Esportiva 26/05/2017 14h05
São Paulo cede volante Wellington ao Vasco por empréstimo até final do ano
Reprodução - Foto: Assessoria

Com um elenco em construção para a temporada no Campeonato Brasileiro, o Vasco está anunciando reforços semanalmente. Desta vez é o volante do Tricolor Wellington que está próximo de acertar com o clube cruzmaltino para atuar durante o torneio nacional. Além do empréstimo, os cariocas terão prioridade na compra dos direitos econômicos do jogador. De acordo com apurações feitas pela Gazeta Esportiva, o atleta deve chegar no Rio de Janeiro nesta sexta-feira, ao meio-dia, para fazer exames e assinar.

Wellington não teve espaço no time comandando pelo técnico Rogério Ceni e disputou apenas oito partidas nesta temporada. O jogador era um dos previstos para a reformulação do elenco, que já contou com a devolução do meia-atacante Neilton – contratado, nesta quinta-feira, pelo Vitória.

Mesmo qualificado, o volante não terá vida fácil para conquistar seu espaço no elenco vascaíno, uma vez que sua posição conta com um dos titulares incontestáveis da equipe, Douglas. Outros jogadores que disputam por esta vaga no meio de campo cruzmaltino são os meias Andrey e Bruno Gallo; e os volantes Jean e Marcelo Mattos – que está machucado.

O meio-campista não é o único do elenco vascaíno que já teve passagem pelo time paulista. Nesta temporada, o zagueiro Breno também foi cedido ao Cruzmaltino até o final de 2017. Além destes, os atacantes, contratados no início do ano, Kelvin e Luis Fabiano já marcaram a história do Tricolor.