Esportes

Manchester City anuncia a contratação do meia português Bernardo Silva

Português foi um dos destaques do Monaco na conquista do Campeonato Francês

Por Globo Esporte 26/05/2017 16h34
Manchester City anuncia a contratação do meia português Bernardo Silva
Reprodução - Foto: Assessoria

O Manchester City anunciou nesta sexta-feira a contratação do meia português Bernardo Silva, de 22 anos, que foi um dos destaques da campanha do Monaco na conquista do Campeonato Francês. Em seu site oficial, o clube inglês destacou o início da carreira do jogador no Benfica, e seu crescimento no time do Principado.

Bernardo Silva viajou para Manchester na noite desta quinta-feira para realizar exames médicos. Segundo a emissora BBC, a oferta do City para contratá-lo foi de 43 milhões de libras (R$ 179 milhões). O clube, porém, não divulgou ainda o valor da transferência e o tempo de contrato.

- Olá para todos. É com enorme prazer que começo um novo capítulo da minha carreira com as cores do Manchester City. Obrigado a todos pelo apoio - disse Bernardo Silva, que utilizará a camisa 20, em entrevista ao site oficial dos Citizens.

OFICIAL| @BernardoCSilva junta-se ao Manchester City no dia 1 de julho! ?? https://t.co/aP6xLIepWZ#welcomebernardo #MCFCPortugues ???????????? pic.twitter.com/bNAdZRun3G

— Manchester City (@ManCityPT) 26 de maio de 2017

O jogador português também comemorou o fato de poder trabalhar com Pep Guardiola, e afirmou que se trata de um dos melhores treinadores do mundo:

- Um dos melhores treinadores do mundo. É claro que quando temos a oportunidade de trabalhar com Guardiola, não podemos dizer não.

A contratação de Bernardo Silva faz parte do plano de reformulação do Manchester City elaborado por Pep Guardiola. Cinco jogadores em fim de contrato deixaram a equipe: Zabaleta, Sagna, Caballero, Clichy e Jesus Navas. Os Citizens terminaram a Premier League na terceira posição e garantiram vaga direta na próxima edição da Champions League.